logo

Telefone: (11) 3024-9500

Faroé é destino selvagem e belo na Dinamarca | Qual Viagem Logo

Faroé é destino selvagem e belo na Dinamarca

17 de novembro de 2016

Composto por 18 ilhas vulcânicas, o arquipélago de Faroé faz parte do território dinamarquês e é um destino incrível para as férias. Localizadas entre a Escócia e a Islândia, as ilhas – que já foram consideradas as mais interessantes do mundo pela National Geographic – têm cenário selvagem em uma área de 1.400 quilômetros quadrados.

Foto por istock/ FedevPhoto

Foto por istock/ FedevPhoto

Stremoy é a maior ilha localizada no centro do arquipélago. Perfeita para atividades como trekkins, tem em sua capital, Tórshavn, um dos principais atrativos do lugar. Lá é possível observar a aurora boreal.

E o que chama a atenção nas ilhas Faroé é justamente sua natureza exótica e exuberante, com fiordes, montanhas cobertas de verde e falésias gigantes – segundo dizem, as maiores da Europa. A imensidão gramada, aliás, ocupa até os telhados das casas nas vilas, o que contribui para formar uma paisagem de conto de fadas.

A farta fauna marinha da região do Atlântico faz com que a pesca seja a principal atividade dos moradores das Ilhas Faroé.

Foto por Istock/ FedevPhoto

Foto por Istock/ FedevPhoto

Misterioso e desconhecido, o destino ainda tem acesso pouco facilitado. Só há um voo regular para as ilhas, via Atlantic Airways, que sai de Edimburgo, Bergen e Copenhague. Saindo do Brasil, o ideal é incluir o arquipélago em um roteiro com uma dessas cidades, já que não há voos diretos até elas.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ FedevPhoto

Comentários