logo

Telefone: (11) 3024-9500

Galápagos : 5 atrações para desvendar a sua fama! | Qual Viagem Logo

Galápagos : 5 atrações para desvendar a sua fama!

25 de maio de 2016

Talvez um dos destinos mais falados do mundo, o arquipélago é o principal roteiro do Equador. Com muita história para contar – vide A Origem das Espécies, de Charles Darwin –, rica vida animal e belezas únicas, o lugar e suas 13 ilhas principais tem atração de sobra. A Qual Viagem selecionou 5 motivos para você explorar esse selvagem cenário equatoriano.

  1. Avistar as Tartarugas gigantes

    Foto por IStock/ atese

    Foto por IStock/ atese

Habitat de bichos exóticos, Galápagos tem, nas tartarugas gigantes, um de seus maiores símbolos. Na maioria das ilhas do arquipélago é possível observar a vida desses animais bem de pertinho.

  1. Ida ao Bartolomé

    Foto por istock/ tefaniaandreetto

    Foto por istock/ tefaniaandreetto

O lugar é um dos mais famosos do destino, com ótima vista no centro do arquipélago, rende boas fotos do vulcão mais alto da ilha.

     3.  Mergulho com os Pinguins de Galápagos

Foto por Istock/ &#169 John Frink

Foto por Istock/ © John Frink

Em Galápagos, é possível tomar sol ou mergulhar com pinguins. Curiosidade: o pinguim das Galápagos. o único que se aventurou até o Equador, é o menor do mundo – com menos de um metro, parece um anão perto de seus parentes do Polo Sul.

  1. Conhecer a praia de areia vermelha

    Foto por IStock/ Victor Tse

    Foto por IStock/ Victor Tse

O cenário é atípico e único em Rábida. As areias da praia são vermelhas, contrastando com os tons verde e azul do mar, e recebem, geralmente, leões-marinhos que descansam ao sol.

  1. Observar vulcões ativos

    Foto por Istock/ stefaniaandreetto

    Foto por Istock/ stefaniaandreetto

Galápagos tem vários vulcões, e alguns ainda ativos. Em Algumas ilhas, é possível caminhar por rochas vulcânicas. O mais famoso vulcão do destino é o Sierra Negra.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por istock/ pkphotoscom

Comentários