logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Sebastião, retomada segura do ecoturismo | Qual Viagem Logo

Foto por Eliria Buso

São Sebastião, retomada segura do ecoturismo

5 de outubro de 2020

São Sebastião considerado um dos melhores destinos de praia e sol de São Paulo iniciou a retomada de forma segura e gradual no mês de Junho, lider em isolamento social, com uma baixa taxa de letalidade e taxa de ocupação dos leitos da UTI sempre abaixo dos 50%. São Sebastião já testou mais de 14% e a prefeitura prevê a testagem de 65% do município.

Os Meios de Hospedagem ( hotéis, hostels e pousadas ) iniciaram a retomada na segunda quinzena de  junho, já o ecoturismo a retomada foi iniciada em Julho com todos os protocolos de segurança sugeridos pela Associação Brasileira de Ecoturismo ABETA. A retomada foi gradual e nas primeiras semanas os grupos eram limitados, aos poucos as empresas se adaptaram e conseguem trabalhar de forma segura seguindo os protocolos básicos de uso de máscara, distanciamento social e uso frequente de álcool em gel, as empresas de atividades específicas como mergulho tem protocolos mais rígidos.

Aqui temos diversos atrativos já liberados para uso turístico, com empresas confiáveis atuando podemos contar com diversos atrativos, como por exemplo:

Trilha dos Mirantes

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

A famosa trilha entre Maresias e Paúba com a visão panorâmica das duas praias e três mirantes no caminho, além dos mirantes a trilha também dá acesso a uma praia escondida chamada de praia dos pescadores, é uma trilha de fácil acesso e cheia de curiosidades. Durante o percurso as agências locais contam histórias locais, explicam como funciona a pesca tradicional caiçara e apontam diversas características do local que com certeza vão entreter e te aproximar ainda mais desse paraíso. Nessa mesma trilha, seguindo o costão as agências locais operam um Rapel para iniciantes com uma visão panorâmica de tirar o fôlego.

Trilha do Ribeirão de Itu

Um circuito de lindas cachoeiras no meio da mata atlântica, a trilha passa por três cachoeiras cada uma com sua característica individual, nessas cachoeiras as agências locais operam atividades de aventura como Rapel e Cayonismo, a trilha até a segunda queda é bem leve e pode ser feita pela família toda, para os mais aventureiros recomendamos uma caminhada extra até a terceira queda.

Trilha Praia Brava

Uma Trilha que corta a mata atlântica até uma praia escondida e sem habitantes, cercada de área de Parque localizada entre as praias de Maresias e Boiçucanga. É uma trilha mais extensa recomenda para quem gosta desse contato mais próximo com a natureza, durante a trilha é possível avistar diversas espécies de pássaros e répteis. Agências locais que fornecem essa atividade com Guia para sua maior segurança e comodidade.

Mergulho e Passeio Náutico

Foto por Marcos Bonello

Foto por Marcos Bonello

Para quem gosta de desbravar o mundo embaixo da água contamos com diversos pontos  de mergulho. Podendo escolher entre praias costeiras ou saídas embarcadas. Você também pode conhecer as diversas Ilhas que rodeiam São Sebastião, como As Ilhas, Ilha dos Gatos e Ilha das Couves. Algumas agências da região proporcionam passeios que vão até Ilhabela.

Todos os atrativos e passeios citados podem ser contratados por agências locais, segue links para contato:

maresiastur.com.br

makobr.com

raizesaventura.com.br

São Sebastião integra o Circuito Litoral Norte de São Paulo, assim como as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. O consórcio turístico soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Texto por: Agência com edição

Comentários