logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saiba como foi a 23ª edição da BNT Mercosul | Qual Viagem Logo

Saiba como foi a 23ª edição da BNT Mercosul

5 de junho de 2017

O evento mais importante de Negócios Turísticos do estado de Santa Catarina, BNT Mercosul, aconteceu mais uma vez no Centreventos de Itajaí, e as atividades ocorreram em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World. Logo no último dia 25 (quinta-feira), o Clube do Feijão Amigo promoveu um jantar em homenagem a personalidades do setor de turismo. Foram homenageados o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o secretário de turismo do estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, entre outros, dando assim abertura oficial ao BNT Mercosul 2017, no Infinity Blue Resort, que recebeu mais de 400 convidados com um cardápio típico acompanhado de refrigerantes e cervejas.

Foto por Julia Marques

Foto por Julia Marques

Na sexta-feira começou a primeira atividade oficial do BNT Mercosul, levando a imprensa especializada para conhecer a construção do novo centro de eventos de Balneário Camboriú. A obra totaliza aproximadamente 35 mil m² para atender à demanda do mercado brasileiro, especialmente por congressos, feiras e exposições de grande porte. Foi apresentada por Leonel Pavan e Fabrício Oliveira. Ainda pela parte da manhã, a imprensa foi visitar a Passarela Estaiada da Barra e subir de bondinho até o parque Unipraias, terminando com um almoço exclusivo no restaurante flutuante Pharol Porto Cabral, antes da abertura da feira.

Foto por Julia Marques

Foto por Julia Marques

O diretor da BNT, Geninho Góes, iniciou a feira com um discurso explicando que o propósito do evento é ampliar a visibilidade dos destinos que expõem e contribuir com a atividade turística. Saindo da feira, houve um coquetel para convidados no Infinity Blue Resort, com a exposição de cervejas artesanais como Das Bier, Zehn Bier, Cerveja Blumenau, Cervejaria Schornstein e da Escola Superior de Cerveja e Malte, apresentando assim um pouco do Vale da Cerveja de Santa Catarina, muita música típica e a entrega do Infinity Best em reconhecimento do melhor Resort do Sul do Brasil às empresas parceiras.

No sábado, aconteceu o Business Center, novidade da edição de 2016 que retornou esse ano, realizado no Sandri Palace Hotel. O evento reuniu em um momento exclusivo fornecedores e representantes de operadoras do Brasil e do Mercosul que buscam, em pequenos estandes não compartilhados, onde ficam disponíveis para firmar novos negócios, assinar novas parcerias e realizar contatos com expositores da iniciativa privada em evento fechado com acesso controlado.

Também pela manhã, a imprensa especializada realizou um “City Tour” em Itajaí, visitando alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Pela noite ocorreram os prêmios Campeões de Vendas no Parque Beto Carrero World, com uma grande festa temática. Domingo foi o dia de visitar o Parque Beto Carrero World. Este ano, a BNT Mercosul recebeu 350 marcas e 40 grupos de Famturs do Brasil e países vizinhos com exposição em mais de 100 estandes. Nos dois dias do evento passaram por lá cerca de seis mil profissionais de diversas partes do mundo, entre eles 55 buyers convidados e 60 supplyers.

Texto por: Julia Marques

Foto destaque por: Julia Marques

Comentários