logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os melhores passeios para fazer em Birmingham, na Inglaterra | Qual Viagem Logo

Os melhores passeios para fazer em Birmingham, na Inglaterra

14 de fevereiro de 2022

Segunda maior cidade da Grã-Bretanha, Birmingham fica na região central da Inglaterra, tornando-a facilmente acessível a partir de Londres e de outras grandes cidades. Um dos centros da Revolução Industrial, a cidade agora está liderando o caminho em cultura, compras e gastronomia – além de ser a anfitriã dos Jogos da Commonwealth de Birmingham 2022. O esporte é apenas o primeiro passo para conhecer a cidade – dá para ir muito além explorando outros aspectos de Birmingham.

Fantástica fábrica de chocolate da vida real

A sede da famosa marca de chocolate britânica Cadbury fica em Birmingham. O Cadbury World, dentro da fábrica, é um passeio imersivo 4D do qual Willy Wonka se orgulharia, incluindo um tour motorizado dentro de um carrinho que chega perto dos grandes tonéis de chocolate sendo transformados em barras. A melhor parte vem no final, quando os visitantes experimentam um pote quente de Cadbury Dairy Milk derretido com granulado e cobertura à sua escolha. Outra pedida é tentar rabiscar seu nome em chocolate na zona Have a Go. O passeio termina na maior loja Cadbury do mundo.

Birmingham Museum & Art Gallery

Foto por iStock / PeterJamesSampson

Foto por iStock / PeterJamesSampson

impressionante museu é um excelente ponto de partida para os visitantes que querem saber mais sobre o lugar da cidade nos livros de história e como ela evoluiu ao longo dos anos. Abriga uma vasta coleção pré-rafaelita de pinturas, gravuras e desenhos – uma das maiores do mundo –, além da coleção The Birmingham School of Art, que revela a energia criativa e o impacto da cidade no início do século 19. O museu está fechado até meados de 2022 para atualizações, mas traz grandes eventos online até a reabertura.

Compras sensacionais

Foto por iStock / Gitagraph

Foto por iStock / Gitagraph

O shopping center Bullring & Grand Central é instantaneamente reconhecível, já que todo o edifício é adornado com milhares de discos de alumínio cintilantes – perfeito para uma foto no Instagram. Mas os visitantes não vão querer ficar do lado de fora por muito tempo, pois há muitas coisas novas e brilhantes para comprar lá dentro. O Bullring tem mais de 200 lojas, incluindo uma filial da loja de departamentos de luxo Selfridges, as maiores marcas de grife do mundo e uma abundância de varejistas populares. O local também tem a maior Primark no mundo.

A joia da coroa de Birmingham

O histórico Jewellery Quarter abriga uma das maiores concentrações de joalherias da Europa, bem como centenas de varejistas e artesãos especializados independentes, incluindo floristas, chocolatiers e tatuadores. O Museum of the Jewellery Quarter foi construído em torno de uma oficina cuidadosamente preservada e detalha o rico patrimônio da região.

Canais de Birmingham

Foto por iStock / jax10289

Foto por iStock / jax10289

É um fato ainda pouco conhecido que Birmingham tem 56 km de canais. Os visitantes podem fazer um passeio pelas margens ou curtir uma experiência ainda mais descontraída, pulando em um colorido barco estreito para um cruzeiro suave ao longo das hidrovias históricas.

Curry balti apimentado

Foto por iStock / rez-art

Foto por iStock / rez-art

O Balti Triangle de Birmingham, na zona sul da cidade, é um aglomerado de restaurantes que fazem esse tipo único de curry. O balti teria sido inventado em Birmingham inspirado nas receitas tradicionais da Caxemira, e envolve um processo de cozimento rápido usando uma panela wok fina de aço prensado.

Uma viagem subaquática

Foto por iStock / tupungato

Foto por iStock / tupungato

O National SEA LIFE Centre em Birmingham abriga o único túnel oceânico de 360º da Grã-Bretanha, no qual tubarões, uma tartaruga marinha verde gigante de 125 kg e muitas outras espécies coloridas nadam acima e abaixo dos visitantes. A área de resgate de mamíferos marinhos recebeu duas lontras do Alasca em 2020, parte de um projeto inovador de educação e conservação.

Nos passos dos Peaky Blinders

Foto por ©VisitBritain/Jon Attenborough

Foto por ©VisitBritain/Jon Attenborough

A série dramática de gângsters Peaky Blinders, estrelada por Cillian Murphy, segue a família Shelby e teve grande parte de sua ação filmada em Birmingham. Fãs da saga de olhos atentos irão reconhecer partes do Black Country Living Museum em Dudley – uma recriação ao ar livre de como era a vida da população local durante os primeiros dias de indústria na região conhecida como Black Country. O criador do programa, Stephen Knight, até chamou o museu de “a casa de Peaky Blinders”.

A vida na antiga Birmingham

A atração Birmingham Back to Backs acontece num pátio de casas conservadas para mostrar como era a vida de seus moradores desde quando foram construídas na década de 1840 até a saída de seus últimos ocupantes na década de 1970. Os visitantes também terão a chance de conhecer diferentes personagens de cada época, que ajudam a dar sabor ao revelar as histórias e experiências da vida no Back to Backs.

Embarque numa viagem no tempo

Foto por iStock / JMRPhotography

Foto por iStock / JMRPhotography

Birmingham é uma excelente base para explorar ainda mais o centro da Inglaterra. A uma curta distância da cidade fica o medieval Warwick Castle, repleto de atrações interativas, e o local de nascimento de William Shakespeare, a cidade de Stratford-upon-Avon. Aqui é possível ver a casa onde o famoso Bardo cresceu e descobrir como suas obras moldaram o mundo em que vivemos hoje.

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / trabantos

Comentários