logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alabama: o charme sulista dos Estados Unidos | Qual Viagem Logo

Montgomery, Alabama, USA

Alabama: o charme sulista dos Estados Unidos

29 de julho de 2016

O Alabama representa muito bem a cultura do sul dos EUA. Um povo que tem orgulho de suas origens e está de braços abertos para recepcionar seus visitantes. Tudo com muita animação, uma culinária farta e deliciosa e tradições que passam de geração a geração. Há belas paisagens naturais, praias de areias fofas e um mar azul turquesa e cidades charmosas.

State capital building of Alabama , in Montgomery ,Alabama.

Foto por iStock / mj0007

Poucos sabem, o programa espacial americano surgiu no Alabama. Quem é fã desse tema pode visitar o U.S. Space & Rocket Center, na cidade de Huntsville. Outro destaque é a gastronomia, com muito churrasco tipicamente sulista e frutos do mar, como lagostas, camarões e ostras. Os bares são animados e geralmente contam com música ao vivo – blues, country e jazz são os ritmos favoritos por lá.

No coração do estado, aos pés dos Apalaches, surge Birmingham, uma das cidades mais interessantes do Alabama. Bem arborizada, Birmingham possui de antiquários clássicos a modernos centros de compras. Isso sem contar alguns dos melhores campos de golfe do mundo e restaurantes premiados, reconhecidos como alguns dos melhores do país. Há inclusive um distrito dedicado à culinária, o 5 Points South.

Birmingham, Alabama, USA city skyline.

Foto por iStock / Sean Pavone

Já a capital Montgomery conta com o Museum of Fine Arts, o Alabama Capitol Building, onde os estados do sul formaram os Estados Confederados da América, e a pequena igreja onde Martin Luther King fazia seus famosos sermões. O Alabama teve um papel importante no movimento dos Direitos Civis americanos, nos anos 50 e 60.

Cidades como Montgomery, Selma e Birmingham foram marcadas por essa luta que mudou o mundo. Em Montgomery há um memorial dos Direitos Civis e um museu dedicado à Rosa Parks, símbolo do movimento por ter se recusado a ceder seu assento no ônibus para um homem branco. Birmingham, por sua vez, abriga o Instituto de Direitos Civis.

The beach on the Alabama Gulf Coast.

Foto por iStock / dvest

Para quem quer curtir as belas praias do estado, as dicas são as cidades Gulf Shores e Orange Beach. Há passeios para ver golfinhos, pescar, mergulhar e muito mais. Na culinária, os frutos do mar são as estrelas dos pratos. A região recebe o Festival Nacional Anual do Camarão. Outra cidade litorânea que vale visitar é Mobile, com lindas casas de arquitetura tipicamente europeia.

Mais informações em: travelsouthusa.com e visiteosusa.com.br/usa/states/alabama.aspx

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência e do Visite os USA.

Foto destaque por: iStock / Sean Pavone

Comentários