logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os 10 destinos mais acolhedores do Brasil em 2024 Logo

Conheça os 10 destinos mais acolhedores do Brasil em 2024

2 de fevereiro de 2024

Após anunciar Arraial D´Ajuda como o destino mais acolhedor do mundo, como parte do 12º Traveller Review Awards – premiação anual com base em mais de 309 milhões de avaliações verificadas, que reconhece prestadores de serviços de turismo e hospitalidade por sua excelência –, a Booking.com agora revela os destinos mais acolhedores do Brasil. A lista tem como base os locais com pelo menos 50 acomodações elegíveis ao prêmio da plataforma.

“Identificamos uma prevalência de lugares na região Sudeste do país, além de representantes do Sul e do Nordeste. É interessante que a maioria dos destinos em 2024 são novos na lista, ou seja, não estiveram entre os mais acolhedores no ano passado – incluindo São Bento do Sapucaí, Carrancas, Gonçalves, Flecheiras, Maraú, Cunha e Nova Petrópolis. Isso mostra não só como essas regiões estão desenvolvendo suas estruturas turísticas, como também que os turistas estão reconhecendo esses esforços e avaliando os prestadores nestes locais de forma bastante positiva”, afirma Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil.

Confira os destinos mais acolhedores do Brasil em 2024, de acordo com o Traveller Review Awards¹:

São Bento do Sapucaí, São Paulo

Foto por IStock/ MaRabelo

Localizada na Serra da Mantiqueira, São Bento do Sapucaí tem diversas atividades de trilha e escalada, especialmente na região do Pedra do Baú. A cidade possui ainda uma arquitetura rústica e é cercada por áreas naturais.

Pedra Azul, Espírito Santo

Foto por Istock/ GianlucaFF

A região de Pedra Azul se destaca pelo monólito de granito que dá nome ao local e pelo Parque Estadual de Pedra Azul, que oferece trilhas e piscinas naturais. A área é também conhecida pela produção de vinhos e pelo clima de montanha.

Carrancas, Minas Gerais

Foto por Marcos Lamas, cedida pela Prefeitura Municipal de Carrancas

Carrancas é uma cidade voltada para o ecoturismo, com diversas cachoeiras, poços naturais e grutas. Além do turismo natural, o local mantém um estilo de vida rural.

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Foto por Demétrio César Xavier

Situada na divisa de três estados, Visconde de Mauá é uma área de preservação ambiental com cachoeiras e um clima montanhoso. Composta por três vilas principais, oferece infraestrutura para hospedagem e alimentação.

Gonçalves, Minas Gerais

Foto por Fernando Costa

Gonçalves está localizada na Serra da Mantiqueira e chama a atenção por sua natureza preservada, com trilhas e opções de gastronomia local. A cidade é indicada para quem busca atividades ao ar livre.

Flecheiras, Ceará

Foto via Setur Ceará

Flecheiras é uma vila de pescadores com praias, dunas e atividades como o kitesurf. O local oferece opções de lazer à beira-mar em um ambiente de beleza natural.

Maraú, Bahia

Foto por iStock / Marcio Isensee e Sa

A Península de Maraú possui praias com águas claras, piscinas naturais e áreas de areia branca. É um destino que proporciona contato com a natureza e atividades aquáticas.

Pomerode, Santa Catarina

Foto por Eliria Buso

Pomerode é reconhecida pela influência cultural alemã, arquitetura enxaimel e festividades. A cidade também oferece paisagens naturais e opções de gastronomia típica.

Cunha, São Paulo

destinos mais acolhedores do Brasil

Foto por Eliria Buso

Cunha é conhecida por seus campos de lavanda, ateliês de cerâmica e trilhas ecológicas. Localiza-se entre a Serra do Mar e o caminho para Paraty, combinando arte e natureza.

Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

destinos mais acolhedores do Brasil

Foto por Patrícia Chemin

Nova Petrópolis é uma cidade que preserva a cultura alemã, com jardins e o Parque Aldeia do Imigrante. Situada na Serra Gaúcha, oferece gastronomia típica e clima de montanha.

Em 2024, um recorde de 1,48 milhões de parceiros de viagem em 221 países foram reconhecidos pelo Traveller Review Awards, incluindo mais de 58 mil prestadores de serviços no Brasil. Além disso, os apartamentos foram os tipos de acomodação mais premiados nacionalmente (24.216 premiados), seguidos pelas casas de temporada (9.749) e hotéis (6.789).

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por: iStock / Leonidas Santana

Comentários