A Atlantica Hospitality International, plataforma multimarcas de hospitalidade com 168 empreendimentos e 28,1 mil quartos em todo o Brasil, realizou, no dia 1º de agosto, em Belo Horizonte (MG), a primeira edição do Let’s Run & Walk Atlantica Experience. A iniciativa foi criada para incentivar a qualidade de vida e promover a integração entre os principais clientes corporativos e parceiros estratégicos da companhia.
Cerca de 130 participantes estiveram presentes na Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões-postais da capital mineira. A programação contou com duas modalidades, corrida de 5 km e caminhada de 3 km, reunindo pessoas de diferentes idades e níveis de preparo físico.

Foto por Sheila Elizabeth
Para transformar a proposta em uma experiência completa, a Voetur Eventos foi responsável pela concepção e organização, incluindo a indicação da Correr com Propósito, empresa especializada na realização de eventos esportivos. A escolha pela corrida partiu da percepção de um movimento crescente em busca de hábitos mais saudáveis e experiências que promovam bem-estar.
“Percebemos que as pessoas estão cada vez mais buscando incorporar esses hábitos à rotina e queríamos levar esse movimento para a experiência do evento. A partir disso, sugerimos a Correr com Propósito, que tem experiência com corridas e conhece muito bem o nosso mercado de turismo e hospitalidade”, explica Flavia Galdino, gerente de Eventos da Voetur.

Foto por Sheila Elizabeth
A programação teve início no Transamerica Executive Belo Horizonte, onde os participantes receberam os kits da corrida. A Atlantica também disponibilizou transporte entre o hotel e o local da prova. Após a atividade, os convidados participaram de um brunch com opções de alimentação saudável, além de um espaço de relaxamento com massoterapia e DJ, reforçando a proposta de proporcionar uma experiência voltada ao bem-estar e à convivência.
A ação conta com o apoio de 106 hotéis da rede e integra a estratégia da Atlantica de desenvolver iniciativas de relacionamento por meio de experiências presenciais. “Ao reunir esporte, lazer e convivência em um ambiente descontraído, o Let’s Run & Walk Atlantica Experience reforça nosso compromisso em criar conexões que vão além da hospitalidade. Preparamos toda a estrutura do hotel para oferecer uma experiência completa e ficamos muito orgulhosos de sediar a estreia do projeto”, afirma Bruna Bastos, gerente geral do Transamerica Executive Belo Horizonte.
Após a etapa de Belo Horizonte, o circuito seguirá para Brasília (15 de agosto), Rio de Janeiro (17 de outubro), Porto Alegre (24 de outubro) e Recife (07 de novembro), ampliando a iniciativa do Let’s Run & Walk Atlantica Experience para diferentes mercados estratégicos da rede.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Sheila Elizabeth
