logo

Telefone: (11) 3024-9500

Arraial D’ Ajuda reúne lindas praias, agitação e santuário centenário Logo

Foto: ribeirorocha via Istock

Arraial D’ Ajuda reúne lindas praias, agitação e santuário centenário

20 de outubro de 2015

Entre Porto Seguro e Trancoso, Arraial d’Ajuda é uma vila que combina tudo o que um destino de praia tem de bom: Sol na maior parte do ano; praias de paisagens estonteantes, limpas e algumas quase que desertas ( a areia é fininha e o mar, bem claro e calmo, estilo uma grande piscina) vilarejo charmoso e uma vida noturna pra lá de agitada com várias opções.Desde barzinhos que tocam o melhor da MPB, até pequenos lounges que oferecem rock e música eletrônica de qualidade. Tudo isso acontece na famosa rua Do Mucugê, que reúne os principais bares, casas noturnas e lojinhas mais bacanas do local. A badalação corre livre leve e solta alí dia e noite. Entre as praias, a mais indicada é a da Pitanga. Ali há vários hotéis, pousadas, barracas de praia e ainda uma paisagem da falésia que emoldura toda a orla com cores degrades e vibrantes.

Foto: Lucato via Istock

Foto: Lucato via Istock

Para quem prefere o sossego, Taípe é a mais deserta do litoral de Arraial e também a mais preservada em termos ecológicos. A paisagem contrasta mar azul e praias com falésias.

Vale a pena visitar também a praia do Apara Fogo e dar um pulinho pra fotografar o santuário de Nossa Senhora d’Ajuda. Lá um fato histórico é marcante. Segundo a arquidiocese local, em 1549 fiéis do sul da Bahia e do Norte de Minas Gerais realizaram a primeira procissão católica do Brasil. Imperdível fotografar o por do sol do alto da colina onde fica a pequena igreja.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destacada: ribeirorocha via Istock

Foto: Lucato via Istock

Foto: Lucato via Istock

Comentários