logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro de 7 dias pelo deserto do Atacama | Qual Viagem Logo

Roteiro de 7 dias pelo deserto do Atacama

11 de maio de 2016

A aproximadamente 2.500 metros acima do nível do mar, o Atacama é o mais alto e o mais seco deserto do mundo – em algumas regiões, os últimos registros de chuva datam de mais de 400 anos e, em outras, há evidências de nunca ter caído uma gota d’água.

Esse fenômeno originou uma paisagem exuberante, de vulcões nevados, lagoas azuladas, dunas imensas, formações rochosas pitorescas e gêiseres que brotam do solo. E, para desvendar o deserto, o melhor ponto-base é San Pedro do Atacama, vilarejo de menos de 5 mil habitantes (porém, dotado de boa infraestrutura turística).

Foto destacada: iStock / nonimatge

Quem viaja de carro pode acessar algumas atrações por conta própria; quem não conta com excursões organizadas pelas agências de turismo locais. Independentemente do meio utilizado para chegar até o local, o mais importante é o tempo de viagem disponível para desbravar este belo lugar. Para conhecer tudo o que o Deserto do Atacama oferece, considere permanecer 7 dias na região. E, com as dicas abaixo, elabore um roteiro completo!

Dia 1 – Valles

iStock_000048297386_Small

iStock / nonimatge

Ao chegar na pequena San Pedro do Atacama, visite algumas de suas poucas atrações, como a simpática igreja, construída em adobe e pintada de branco, o Museu Arqueológico Gustavo Le Paige, cujo acervo expõe uma completa coleção de objetos da cultura atacamenha e pré-colombiana, e a feirinha em volta da praça principal.

+ Passagens aéreas para o Chile

À tarde já é possível fazer o primeiro passeio: o tour pelo Valle de la Luna e pelo Valle de la Muerte, áreas que ficam especialmente belas ao entardecer.

O Valle de la Luna é uma extensão de terra e areia avermelhada, uma região rica em singulares formações rochosas moldadas pelo trabalho da erosão. Antes de chegar aqui, as a agências costumam dar uma passada rápida pelo Valle de Muerte, um vale de aproximadamente 2 km de extensão, com rochas, monumentos naturais e dunas, onde é possível praticar sandboard.


 

Veja o roteiro completo no site do Skyscanner, clicando aqui! 🙂

 


 

Comentários