logo

Telefone: (11) 3024-9500

Céu noturno é atração no Deserto do Atacama | Qual Viagem Logo

atacama-estrelas

Céu noturno é atração no Deserto do Atacama

9 de outubro de 2017

Se além das belas paisagens terrestres admirar as estrelas e até os planetas faz parte dos requisitos para uma viagem inesquecível, existem lugares incríveis pertinho do Brasil que possibilitam unir os dois desejos. Famoso por seu alto grau de visibilidade, o Deserto do Atacama, no Chile, é parada obrigatória para os admiradores das estrelas. Por lá os viajantes vão encontrar um dos céus mais limpos do mundo. A experiência é tão intensa que até emociona.

E essa é simplesmente uma das melhores épocas do ano para realizar o tour astronômico – além de ser alta temporada, o que garante que todas as opções de passeios estejam disponíveis também. O tour acontece o ano inteiro, menos nas noites de lua cheia, mas nesse período a visibilidade é ainda maior devido à posição em que a Terra se encontra.

Aproveite a oportunidade para conhecer o único telescópio privativo sem cúpula do Atacama, que foi construído no hotel Alto Atacama. O que significa que a observação do céu acontece quase que a olho nu e mesmo assim é possível ver até mesmo os anéis de Saturno e as crateras da lua. E, para valorizar ainda mais a experiência, vale ressaltar que todas as luzes de LED foram instaladas a 45 graus para não competirem com a luz natural das estrelas. O resultado é um espetáculo à parte.

A região norte do Chile é um dos melhores lugares do mundo para avistar o céu noturno. Por isso, o destino está repleto de observatórios. Nos arredores de San Pedro de Atacama, por exemplo, é possível visitar o ALMA, considerado o maior projeto astronômico do planeta.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários