logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 imóveis curiosos que você pode alugar no Airbnb | Qual Viagem Logo

airbnb-destaque

10 imóveis curiosos que você pode alugar no Airbnb

23 de abril de 2020

Desde bolhas em vinícolas até casas de bambu e castelos, os turistas têm, hoje, uma variedade de experiências possíveis, a partir da hospedagem escolhida

Viajar é, sem dúvida, uma das experiências mais desafiadoras que existem. Além de oferecer a oportunidade de nos colocar em contato com outras culturas, gastronomias, hábitos e visões de mundo, a atividade é uma chance incrível de autoconhecimento.

Na hora de escolher a hospedagem, algumas pessoas priorizam uma boa localização e proximidade em relação a lugares ou atividades turísticas. Para outras, é impensável dividir um quarto com indivíduos desconhecidos, como ocorre em hostels.

Há, ainda, os que gostam de hospedagens mais inusitadas e adoram saber a história daquele lugar. Por isso, priorizam buscar um imóvel que chama a atenção. Conheça algumas opções de lugares diferentes para buscar na sua próxima aventura.

Bolha no Méxicobolha-mx Airbnb

Situada no Vale Guadalupe, a região vinícola mais famosa do México, a bolha com estilo futurista vem atraindo visitantes de diferentes usuários do Airbnb, plataforma digital que oferece hospedagens.

Localizada em meio às parreiras, a bolha apresenta estilo minimalista, capaz de abrigar até duas pessoas. Para quem gosta de um ambiente natural e quer garantir conforto, ela possui um teto transparente que permite olhar o céu estrelado da região.

Palacete no Marrocospalacia-marraquexe

Caracterizado por uma arquitetura exuberante, capaz de reunir o luxo de palácios e azulejos geométricos que são conhecidos no mundo inteiro, o Marrocos se destaca no Airbnb por oferecer um palacete como opção de hospedagem aos viajantes.

Localizado na antiga cidade de Marraquexe, uma das mais cosmopolitas e turísticas do país, o palacete possui um espaço amplo com iluminação natural e piscina. O local é marcado pela decoração boho, caracterizado pelo estilo romântico e despojado.

Casa de bambu em Balibali-bambu

Bali é uma ilha da Indonésia, internacionalmente conhecida por suas montanhas vulcânicas repletas de florestas, praias com recifes de coral e arrozais. Além da beleza natural que torna o lugar paradisíaco, Bali oferece a possibilidade de seus visitantes viverem em uma casa de bambu.

Com um visual futurista e um design inspirado em uma flor-de-lótus, a casa  oferece redes confortáveis e é uma boa opção para quem procura um contato mais profundo com a natureza.

Castelo na Irlandagalway-castle

Conhecida por sua cultura céltica, a Irlanda possui diversos castelos, até hoje, em seu território. Existem alguns que estão abertos para receber hóspedes, como é o castelo de Galway, cidade situada no encontro entre o Rio Corrib e o Oceano Atlântico.

Em 2019, o castelo chegou a ser o lugar mais procurado por usuários do Airbnb. Ao transportar os seus hóspedes para a Idade Média, com direito a lareira e fogão a lenha, o local foi reformado com materiais originais, como pedras de calcário, o que torna a experiência ainda mais real.

Casa na árvore na Mata Atlânticaparaty-arvore

Comum em filmes infantis, a casa na árvore permanece um sonho para pessoas em idade adulta. Se você imaginava ter a sua quando criança, agora você pode se hospedar em uma, localizada em Paraty, no coração da Mata Atlântica.

Marcada pela tranquilidade e pelo silêncio de estar no coração do bioma mais diversificado do país, a casa oferece redes, sofás e muito conforto para quem quer uma viagem mais tranquila.

Cúpula no Texastexas-cupula Airbnb

Com energia advinda da luz solar, a cúpula feita de barro, situada próxima ao Parque Nacional Big Bend, nos Estados Unidos, oferece uma experiência diferente aos visitantes.

Além do visual minimalista e das linhas curvas que a constituem, ela garante uma visão espetacular durante o amanhecer e o pôr do Sol. Hospedando até duas pessoas, a cúpula é despojada, mas garante comodidades como o acesso ao Wi-Fi.

Moinho em Amsterdãamsterdam-moinho Airbnb

Famosos em todo o mundo, os moinhos de vento são um dos símbolos da Holanda. Denominados pela língua local como “kinderdijk”, são uma tradição que atrai inúmeros turistas a vilas históricas como Zaanse Schan, localizada a 20 quilômetros da capital Amsterdã.

O ar romântico dos moinhos virou inspiração para transformá-lo em uma hospedagem. Há os que funcionam até hoje para outras atividades além do turismo, como a produção de tintas, pigmentos e farinhas para pães.

Uma casa à beira do penhascopenhasco-airbnb Airbnb

Aos pés do penhasco Ebenalp, de 1640 metros de altura, a guesthouse Aescher tem nada menos do que 170 anos.  A casa, feita de madeira, parece que vai ser engolida pelas montanhas.

Para chegar até ela, é preciso a ajuda de um teleférico, com acesso a uma bela vista para as colinas de Appenzell, cidade que ainda preserva as paisagens tradicionais marcadas pelas montanhas, flores e queijos deliciosos.

Uma caverna francesacave-provence Airbnb

A região francesa de Provença, situada na fronteira com a Itália, no Mar Mediterrâneo, é marcada pela diversidade de paisagens, que vão desde os Alpes até vinhedos, florestas de pinheiros e campos de lavanda.

Além disso, a região também possui uma caverna feita de pedra por romanos e abandonada em 1930. Localizado entre montanhas, o espaço foi reformado por arquitetos que criaram quarto, banheiro, sala de estar e até piscina para aproveitar a vista exuberante dos Alpes da Costa Azul.

O ninho do condorcondor-airbnb

O Skylodge Adventure Suites oferece acomodações transparentes penduradas no alto de penhascos situados no místico Vale Sagrado peruano. Tendo sido apreciada pelo povo Inca, a região possui inúmeros rios, monumentos arqueológicos e povos indígenas que ali vivem até hoje.

Durante a estadia, os visitantes podem apreciar a vista impressionante do lugar. Além da transparência nas alturas, outro diferencial é que a única forma de chegar às acomodações é escalando — ideal para quem adora esportes radicais.

Fotos: reprodução Airbnb

Comentários