logo

Telefone: (11) 3024-9500

Zoo de SP, Jardim Botânico e Zoo Safári apostam em renovação | Qual Viagem Logo

Zoo de SP, Jardim Botânico e Zoo Safári apostam em renovação

8 de abril de 2022

O Zoológico de São Paulo, o Jardim Botânico e o Zoo Safári, localizados lado a lado na zona sul da cidade, são três atrações que estão na memória de todo paulistano. Agora, um novo projeto busca trazer de volta o protagonismo a esses três ícones da cidade.

Em dezembro de 2021, a Concessionária Reserva Paulista assumiu a administração dos três parques por um período de três décadas, com um investimento de R$ 300 milhões nos próximos cinco anos. Segundo Heraldo Evans, sócio gestor da Reserva Paulista, as três atrações recebem cerca de 1,5 milhão de visitantes anualmente. A ideia é dobrar esse número nos próximos dois anos.

Foto por Paulo Gil

“Esses parques precisam ser reapresentados ao público”, afirma Evans. No Zoológico, por exemplo, os animais serão separados de acordo com seus biomas de origem, em ambientes maiores e com melhor estrutura. O Zoológico já está sendo transformado, com melhorias em zeladoria e na experiência gastronômica.

A visita ao Zoo Safári será feita com carros próprios do parque e terá o acompanhamento de guias especializados. Os visitantes ficarão muito mais próximos dos animais, retomando um pouco do que era a atração até a década de 1990. Estas mudanças devem ser entregues até dezembro deste ano.

Foto por Paulo Gil

Já no Jardim Botânico haverá novas experiências, como a possibilidade de adquirir cestas de piquenique, além de reformas nos orquidários e no restaurante. A trilha suspensa em meio à Mata Atlântica que leva a uma das nascentes que formam o riacho do Ipiranga será reaberta em maio. O Museu Botânico já pode ser visitado.

A concessionária planeja ainda criar uma entrada única para os três parques, um novo estacionamento e um trenzinho que vai circular entre as atrações, além de uma opção de ingresso combo. A previsão é de que tudo esteja pronto nos próximos cinco anos, a partir da apresentação do masterplan.

Foto por Paulo Gil

Os ingressos já passaram a ser vendidos também de forma online. “Estamos implementando campanhas mensais temáticas, promoções exclusivas e relançando sucessos, como a visita noturna, por exemplo, que proporcionam um passeio inesquecível”, finaliza Evans.

Em termos de estratégia de mercado, a grande novidade é o embarque do complexo no trade turístico. Na WTM Latin America 2022, foram anunciadas parcerias inéditas com a CVC e a Azul Turismo, para trazer cada vez mais turistas do interior paulista e de outros estados.

A Reserva Paulista vai assumir também a gestão de outros três parques na cidade de São Paulo: Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca.

Mais informações em: zoologico.com.br

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência

Foto destaque por: Paulo Gil

Comentários