logo

Telefone: (11) 3024-9500

De parques a atrações culturais, saiba o que já reabriu em São Paulo | Qual Viagem Logo

Sao Paulo, Brazil - Circa January 2019: MASP (Sao Paulo Museum of Art), landmark of Sao Paulo at Paulista Avenue

De parques a atrações culturais, saiba o que já reabriu em São Paulo

13 de maio de 2021

O avanço no combate à pandemia possibilitou ao governo de São Paulo decretar novas medidas de flexibilização da economia nas últimas semanas. Além da ampliação do horário de funcionamento de comércio e serviços, atrações culturais e outros pontos turísticos já reabriram ao público na capital paulista, com ambientes seguros, protocolos sanitários e capacidade reduzida.

Na atual fase de transição do Plano São Paulo, restaurantes, lojas, shoppings, cinemas e teatros podem funcionar todos os dias dentro do período das 6h às 21h e com 30% da capacidade. Já os parques podem abrir das 6h às 18h, com público limitado a 25% da capacidade. Para ajudar os turistas que voltam a visitar São Paulo, o WZ Hotel Jardins selecionou alguns passeios para fazer na cidade.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Além de reunir mais de 50 shoppings, a capital paulista também se destaca por seu comércio de rua. Um dos melhores endereços para compras é a famosa Rua Oscar Freire, a poucos passos do WZ Hotel Jardins. Em área nobre, ali estão lojas de renomadas grifes nacionais e internacionais, além de alguns estabelecimentos com preços mais acessíveis.

Bairros como Pinheiros, Jardins e Vila Madalena, todos facilmente acessíveis a partir do WZ Hotel Jardins, oferecem uma ampla variedade de restaurantes e uma viagem pelos sabores das mais diferentes culinárias.

Foto por iStock / f11photo

Foto por iStock / f11photo

Boas opções para quem viaja com crianças, atrações como o Zoológico, o Zoo Safári e o Aquário de São Paulo voltaram a funcionar. Também já foram reabertos os parques estaduais e municipais, como o Ibirapuera, o Villa-Lobos, o da Água Branca e o Jardim Botânico.

Quanto aos museus e outros espaços culturais, vale conferir as exposições do MASP, da Pinacoteca, do MIS (Museu da Imagem e do Som), do Museu do Futebol, da Japan House e do Farol Santander. Fique atento aos sites e às redes sociais de cada atração para checar os horários de funcionamento. Vale lembrar também que muitas visitas acontecem apenas mediante agendamento prévio.

Hospedagem no WZ Hotel Jardins

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Referência em hospedagem na capital paulista, o WZ Hotel Jardins segue os mais rígidos procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde para o setor hoteleiro, garantindo assim um ambiente seguro a todos seus hóspedes e colaboradores.

O hotel tem localização privilegiada em um dos endereços mais nobres de São Paulo: nos Jardins, a poucos passos da Rua Oscar Freire. Com estilo contemporâneo, o WZ Hotel Jardins tem quartos amplos e confortáveis, centro de convenções para todos os tipos de eventos, restaurante, bar, wi-fi gratuito e estacionamento no local.

Com o fim da fase vermelha do Plano São Paulo, o farto e variado café da manhã do WZ Hotel Jardins, muito elogiado pelos hóspedes, voltou a ser servido em formato buffet, seguindo todos os protocolos sanitários.

Mais informações em: wzhoteljardins.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: iStock / Phaelnogueira

 

Comentários