logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 experiências de enoturismo na Nova Zelândia | Qual Viagem Logo

vinhos-e-frutos-do-mar-em-cloudy-bay-2

5 experiências de enoturismo na Nova Zelândia

27 de junho de 2018

A Nova Zelândia tem uma produção de vinho relativamente jovem, mas já conquistou seu lugar entre os melhores produtores do mundo. O país agora inova nas formas de consumir a bebida, ao combinar vinho com experiências turísticas e gastronômicas exclusivas em paisagens cinematográficas.

Craggy Range

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Guiado pelo principal enólogo dos vinhedos em Craggy Range, Matt Stafford, o passeio de dois dias no Craggy Range Ultimate Wine Tour é uma experiência para apenas quatro pessoas que inclui um tour de helicóptero para observar as belezas naturais da região, seguido de uma degustação personalizada na vinícola na qual é possível criar seu próprio vinho e levá-lo para casa.

Tudo pode ser combinado com um evento gastronômico sob medida, iniciado no jardim e finalizado com uma refeição personalizada de três pratos no restaurante Terrôir. A comida é preparada em um encontro com o chef Andrew Saxon, e os convidados podem usufruir de uma luxuosa hospedagem de quatro quartos, jogar golfe, pescar e caminhar até o pico de Te Mata.

O clima faz de Hawke’s Bay um lugar agradável para se visitar em qualquer momento do ano. Localizada em Napier, a região é a mais diversa da Nova Zelândia no que diz respeito aos vinhos. Por ali estão as vinícolas produtoras de chardonnay, merlot e sauvignon blanc.

Cape Kidnapper

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

The Farm, em Cape Kidnapper, é uma região com chalés privados e individuais para poucas pessoas. Localizada a cerca de 30 minutos de carro de Napier, na Ilha Norte, o lugar reserva algumas das mais belas paisagens da costa leste da Nova Zelândia e experiências gastronômicas com vinho.

De 29 de setembro a 01 de outubro, a aclamada vinícola Felton Road receberá o enólogo Blair Walter, que comandará degustações e jantares gourmets harmonizados com os vinhos da marca.

Cloudy Bay

Foto por Divulgação / Tamara West

Foto por Divulgação / Tamara West

A experiência perfeita para quem aprecia vinhos e frutos do mar está no The Forage, o evento exclusivo da vinícola de Cloudy Bay para grupos de quatro a dez pessoas.

A programação inclui passeios privados pelos vinhedos, degustação de vinhos e de sashimis feito com salmão local, almoço na região de Marlborough Sounds e visita a fazenda de ostras Tio Point onde pode-se apanhar seus próprios frutos do mar. O pacote também inclui degustação de vinhos direto do barril e uma sessão de blending na vinícola de Cloudy Bay, uma das primeiras da Nova Zelândia a produzir sauvignon blanc. O evento termina com o jantar The Forage, criado a partir dos ingredientes colhidos durante o passeio.

Ao fazer a reserva na Cloudy Bay, os anfitriões cuidarão de todos os detalhes da viagem, incluindo os transfers. Marlborough é a maior região vinícola da Nova Zelândia, e além de Cloudy Bay, também há outras opções de hospedagem, como a Bell Tower da vinícola de Dog Point, que oferece acomodação de excelente qualidade e vista para o vale de Wairau.

Brancott Estate Heritage Center

Foto por Divulgação / Copyright John Doogan

Foto por Divulgação / Copyright John Doogan

O primeiro vinhedo moderno de Marlborough, o Brancott Estate Heritage Center, está localizado acima da Brancott Estate Wines, na Ilha Sul. Com vistas que incluem até a Ilha Norte e passeios de bicicleta e helicóptero pelos vinhedos, a propriedade tem como um de seus principais atrativos o restaurante Brancott, considerado um dos melhores do país. Especializado em ingredientes regionais e degustações que incluem somente vinhos exclusivos da adega, o restaurante organiza jantares privados com buffets e degustações personalizados para até 18 convidados, liderados por um especialista.

Para hospedagem, o recém-aberto Marlborough Lodge, é uma das opções de acomodação cinco estrelas da região.

Amisfield Winery

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Tudo começou na Amisfield Winery em abril de 2017, quando o chef do Amisfield Bistro, Vaughan Mabee, liderou uma equipe do restaurante pelas paisagens da região de Otago, em busca de flora e fauna para preparar uma refeição única, acompanhada dos melhores vinhos da casa. Agora, a experiência se estendeu aos visitantes, que podem colher os alimentos da região e colocar a mão na massa supervisionados pelo Chef. É fundamental fazer uma reserva para poder participar da experiência. Tudo termina com uma ou duas taças de pinot noir – a uva que representa quase 80% dos vinhedos do centro de Otago.

Amistfield está localizada a cerca de 25 minutos do aeroporto de Queenstown. As reservas podem ser feitas por telefone ou e-mail.

Mais informações em: newzealand.com/br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Tamara West

Comentários