logo

Telefone: (11) 3024-9500

Visby, a cidade medieval que é cenário de filme | Qual Viagem Logo

Visby, a cidade medieval que é cenário de filme

1 de outubro de 2018

Localizada nos limites da Suécia com a Letônia, Gotland é a maior ilha do Mar Báltico e um pequeno paraíso escondido na costa sul do país escandinavo. Visby é a sua capital medieval e a única da cidade da ilha.

Conhecida por ser um antigo assentamento viking, a região dispõe de diversas atividades inspiradas nos povos nórdicos, como o Museu do Condado de Gotland, que abriga diversos objetos que contam a história da Era Viking. Ainda há alguns lugares pela cidade em que oferecem arco e flecha e outras práticas que eram comuns na Idade Média.

Outro ponto interessante na cidade é a sua muralha, que mede mais de 3 km de extensão e possui 11 metros de altura, além disso, ela é a mais bem preservada do norte europeu.

Foto por Daniel76 via iStock

Foto por Daniel76 via iStock

Visby também é conhecida por ser um destino famoso de férias, já que as praias são lindas e bem tranquilas, no entanto, há uma em especial que é destino ideal para os que gostam de balada. Kallis é considerada a melhor beach club da Europa e, durante o mês de julho, fica lotada com os foliões que vão curtir apresentações de bandas e DJs.

A cidade também pode ser explorada a pé, e uma boa caminhada mostrará todos os encantos escondidos entre as vielas de pedras, onde as arquiteturas são uma mistura entre a gótica e a românica, o que deixa tudo mais charmoso. A Catedral de Visby, a igreja de Santa Maria, construída em 1225, é a sede da diocese luterana em Gotland e foi construída para os alemães mercadores que vinham até os vilarejos comprar e vender produtos.

Foto por RPBMedia via iStock

Foto por RPBMedia via iStock

Outro jeito de admirar Visby é sentando em alguma cafeteria enquanto se delicia com um “saffranspannkaka”, um bolo de panqueca de açafrão, servido com chantilly e geleia de frutas vermelhas.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Rolf_52

Comentários