logo

Telefone: (11) 3024-9500

Velejadores ao mar de Ilhabela | Qual Viagem Logo

Cerca de 130 velas participam da a 41ª Ilhabela Sailing Week, maior evento de velas da América Latina.

Velejadores ao mar de Ilhabela

16 de julho de 2014

Comandantes e tripulações: lancem suas velas ao mar. Ilhabela, no litoral norte paulista, sedia neste mês de julho a maior competição de oceano da América Latina, a 41ª Ilhabela Sailing Week, com a participação de mais de 130 veleiros e cerca de mil tripulantes.

Algumas classes de regata terão ainda o desafio de competir a Regata Alcatrazes por Boreste, em homenagem à Marinha do Brasil. O desafio mais longo de toda a competição consiste em navegar 60 milhas náuticas (111 km) e é considerado uma das provas mais aguardadas pelos competidores de vela oceânica.

Os velejadores terão de passar pelo entorno da Estação Ecológica (Esec) Tupinambás. Por ser uma das áreas marinhas mais preservadas do país e de navegação restrita por abrigar expressiva biodiversidade, os competidores estão sendo orientados a se conduzir de forma a evitar impactos ao ambiente, considerado de extrema importância e altamente sensível.

Semana Internacional de Vela de Ilhabela 3

As regatas no Canal de São Sebastião reunirão embarcações das classes S40, ORC, IRC, C30, HPE-25, RGS, RGS Cruiser, Clássicos e Star. As regatas de ORC e Star também serão válidas pelo Campeonato Sul-americano de ambas as classes.

Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2

O evento está sendo organizado pelo Yacht Club de Ilhabela, com patrocínios de Mitsubishi, Banco do Brasil e Correios. E para descontrair, Zeca Baleiro fará show gratuito na cidade no dia 22, às 22 h,  no palco da Praça das Bandeiras.

 

Comentários