logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tênis e tradição: um guia para Wimbledon | Qual Viagem Logo

Close-up of tennis player holding racket and ball in hands

Tênis e tradição: um guia para Wimbledon

5 de junho de 2017

A edição 2017 do emblemático campeonato de tênis de Wimbledon, que acontece no sul de Londres, vai de 03 a 16 de julho. Veja como, onde, por que e quando assistir ao torneio de tênis mais antigo do mundo, que atrai os melhores jogadores do planeta.

O prestigiado campeonato acontece no All England Lawn Tennis Club. O clube de 42 acres de terreno tem dezenas de campos de estilos variados. Se você não conseguir chegar a Wimbledon, você ainda pode se envolver na ação assistindo aos jogos em uma tela grande. Em Londres, aproveite o evento anual Strawberries and Screen em Lewis Cubitt Square em King’s Cross. Ou assista às finais na telona Green em Parsons Green. Em Brighton, sudeste da Inglaterra, você pode desfrutar de tênis com vista para o mar graças a uma tela na marina da cidade, enquanto um evento semelhante também terá lugar em Plymouth, no sudoeste da Inglaterra.

Foto por Divulgação / VisitBritain

Foto por Divulgação / VisitBritain

Wimbledon tem uma estação subterrânea e “overground”, com trens diretos regulares a partir do centro de Londres Waterloo (o trajeto demora cerca de 15 minutos). Da estação Wimbledon, vá de metrô na linha do distrito até Southfields ou Wimbledon Park. É uma caminhada de 15 minutos de qualquer uma dessas estações para Wimbledon – ou pegue um dos ônibus regulares que partem de Wimbledon e Southfields diretamente para o evento.

Se você não garantiu um dos bilhetes antecipados, então pode comprar ingressos de Wimbledon Debenture Holders. Há um número limitado disponível para a Corte Central, Tribunal Nº 1 e Tribunal Nº 2 todos os dias, além dos últimos quatro dias do campeonato. Existem também milhares de passes disponíveis, que oferecem assentos sem reservas ou de pé em tribunais de três a 18.

O campeonato de Wimbledon data de 1877, e uma série de tradições únicas tornou-se associada ao evento através de sua longa história. O tradicional lanche de Wimbledon é morangos e creme – uma combinação servida na Grã-Bretanha desde o ano de 1500 e associada ao campeonato desde o início. Ao longo do evento, os visitantes irão consumir 28 toneladas (28.000 kg) de morangos e 7.000 litros de creme. E falando de creme, essa cor é banida para os jogadores. Eles devem usar equipamento e tênis quase inteiramente brancos.

Foto por iStock / lizzy-lou

Foto por iStock / lizzy-lou

Nenhuma viagem a Wimbledon seria completa sem fazer um tour do Wimbledon Lawn Tennis Museum, onde você pode verificar os troféus dos campeões, roupas de tênis e equipamentos doados pelos jogadores ao longo dos anos. Mergulhe na sua experiência de realidade virtual e veja como você se iguala ao serviço mais rápido já gravado em Wimbledon (148 milhas por hora pelo jogador dos EUA Taylor Dent em 2010). O museu é aberto apenas para os titulares de bilhetes durante o campeonato, mas durante o resto do ano você pode reservar bilhetes antecipados e um passeio de 90 minutos do terreno.

Para um passeio nos arredores, Wimbledon e sua vila da moda se vangloriam de uma série de belos pubs britânicos. O Crooked Billet serve cervejas locais, incluindo Meantime e Camden (e mostra todos os jogos de Wimbledon em telas grandes). Cinco minutos a pé do recinto de Wimbledon irá levá-lo de volta ao século XIX no Hand in Hand, na borda de Wimbledon Common, ou ao acolhedor Alexandra, que tem um terraço no último piso.

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / grinvalds

Comentários