logo

Telefone: (11) 3024-9500

Salvador terá templo sustentável com traços da arquitetura colonial da Bahia | Qual Viagem Logo

salvador-rendering-baixa

Salvador terá templo sustentável com traços da arquitetura colonial da Bahia

27 de julho de 2021

Capital baiana ganhará mais um ponto turístico: o templo sustentável construído por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com início das obras previsto para a segunda semana de agosto, no Loteamento Jaguaribe Sul. A área total construída será de 6.431,61 m², entre prédio auxiliar e templo – este ocupará uma área de 2.929,05 m², com desenho totalmente baseado no estilo de construção de colônia portuguesa, muito presente no centro histórico soteropolitano.

Utilizando os melhores materiais, como pedras brasileiras, em harmonia com a riqueza cultural da Bahia, os motivos e temas esculpidos no granito, nas madeiras e nos carpetes, assim como aqueles representados nos vitrais que vão adornar todo o edifício, farão alusão às características da primeira capital do Brasil, com destaque para as belezas arquitetônicas e naturais da região.

Projetado para transmitir paz e pureza, a arquitetura e a estrutura do templo vão proporcionar uma experiência espiritual não apenas aos membros da Igreja que o frequentarão, mas também para todas as pessoas que moram ou transitam pelos arredores – incluindo turistas. No mesmo terreno, serão quase 4 mil m² de área de preservação ambiental e mais de 8,2 mil m² de paisagismo com extenso jardim e vegetação.

Outro ponto de destaque é a sustentabilidade – os templos são edifícios “inteligentes”, construídos segundo os mais avançados conceitos tecnológicos, que buscam aumentar a eficiência energética e reduzir os impactos ambientais.

No projeto da fundação dos 18 mil m² da propriedade do Templo de Salvador, todos os sistemas vitais ao funcionamento do prédio funcionarão de maneira integrada, otimizando assim o uso de energia e de recursos hídricos a fim de preservar a qualidade da água e do ar na região em que se encontra.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários