logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sacramento (MG) é destino para ecoturismo e turismo de aventura | Qual Viagem Logo

Sacramento (MG) é destino para ecoturismo e turismo de aventura

29 de maio de 2018

A 455 km de Belo Horizonte, Minas Gerais, a cidade de Sacramento está localizada na microrregião de Araxá, no Triângulo Mineiro. Apesar de pequena – são pouco mais de 23 mil habitantes –, a cidade é uma ótima opção de destino para quem curte ecoturismo e turismo de aventura, já que é repleta de belezas naturais.

Foto por Fred Carvalho / Divulgação

Foto por Fred Carvalho / Divulgação

Sacramento é bem frequentada por turistas, principalmente porque é uma das portarias do Parque Nacional da Serra da Canastra, juntamente com outras cidades mineiras, como São Roque de Minas, São João Batista e São José do Barreiro. O parque, por ser rico em cachoeiras, lagos, fauna e flora e por guardar a nascente do Rio São Francisco, é um dos principais do país, e tanto reconhecimento acabou fazendo de Sacramento um destino obrigatório na rota de quem gosta de explorar o interior de Minas Gerais.

Foto por Fred Carvalho / Divulgação

Foto por Fred Carvalho / Divulgação

A cidade tem mais de 200 cachoeiras e algumas delas têm grande destaque. A maior e principal delas é a Cachoeira Casca D’anta, com 186 metros. É a maior queda livre do Rio São Francisco. Os turistas que a frequentam são atraídos não só para banho, mas também para fazer ecoturismo, trilhas e birdwatching – um passeio para observação de aves em seu habitat natural.

Outra cachoeira famosa é a Azulim, que tem 10 metros de queda. Ponto de esportistas, lá um dos esportes mais praticados é o canionismo, ou seja, rapel em cânions e cachoeiras. O slackline, adaptado para ser praticado sob a água, é outro esporte que leva turistas ao local. Outras cachoeiras conhecidas e abertas à visitação são a São João Inácio (17 metros de queda) e a Parida (15 metros de queda).

Foto por Fred Carvalho / Divulgação

Foto por Fred Carvalho / Divulgação

Além desses locais, Sacramento tem outros pontos turísticos naturais, como as represas de Rifaina, Igarapava, Jaguara e Peixotos, e grutas, com destaque para a Gruta dos Palhares, conhecida por ser a maior gruta de arenito da América Latina.

Fora as belezas naturais, a cidade também tem charme e encanto próprios. Andando pelas ruas, não é raro perceber uma presença forte da arquitetura colonial, vista tanto nas construções quanto nas decorações. Outra característica de Sacramento é a presença de igrejas dos séculos XVIII e XIX e do primeiro Centro Espírita do Brasil, que faz da cidade também um destino para o turismo religioso.

Onde ficarSamba Sacramento

Foto por Fred Carvalho / Divulgação

Foto por Fred Carvalho / Divulgação

Localizado próximo à Gruta dos Palhares e da Serra da Canastra, distante do barulho do centro, o hotel Samba Sacramento, da rede Samba Hotéis, é uma ótima opção para quem ama natureza e quer dias de paz e tranquilidade. Sua estrutura conta com piscina, restaurante, bar de drinks e estacionamento. Os quartos têm conforto na medida. Alguns contam com vista para as famosas montanhas e não é raro acordar ouvindo o canto dos pássaros. Pelas boas avaliações dos hóspedes, o Samba Sacramento ganhou o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Mais informações em: sambahoteis.com/hoteis/samba-sacramento

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Fred Carvalho / Divulgação

Comentários