logo

Telefone: (11) 3024-9500

RCD Hotels mostra entusiasmo com novas aberturas programadas | Qual Viagem Logo

RCD Hotels mostra entusiasmo com novas aberturas programadas

29 de abril de 2024

A RCD Hotels, reconhecida por gerenciar e comercializar propriedades de luxo nas Américas e no Caribe, está prestes a expandir ainda mais seu portfólio com a inauguração de dois novos empreendimentos. Com uma presença já consolidada em locais como México e Estados Unidos, com marcas como Hard Rock Hotel e Nobu, a rede planeja abrir novas unidades em Cancún e Santo Domingo.

Este movimento vem em resposta ao crescente interesse por destinos de férias paradisíacas, especialmente evidente em regiões como o Caribe, onde a demanda por hospedagens all inclusive continua a crescer.

Os novos empreendimentos, AVA Resort Cancun e Aloft Santo Domingo Piantini, refletem a visão da RCD Hotels de oferecer experiências únicas e sofisticadas. O AVA, por exemplo, promete ser uma revolução no conceito de all inclusive, com sua localização privilegiada a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Cancún, 1.622 quartos com vista para o mar e uma diversidade de atividades para todas as idades.

Por outro lado, o Aloft Santo Domingo Piantini se destaca por sua abordagem moderna e tecnológica, ideal para o viajante contemporâneo que busca conforto e conveniência em uma das áreas mais vibrantes de Santo Domingo.

Em um contexto onde Cancún e a República Dominicana têm se destacado como líderes em turismo no Caribe, as novas adições ao portfólio da RCD Hotels não apenas fortalecem sua posição no mercado como também atendem às expectativas dos viajantes modernos por inovação e exclusividade. Com estas inaugurações, a rede se posiciona para aproveitar o crescente fluxo de turistas, impulsionado por recordes recentes no número de visitantes e conexões aéreas na região.

Segundo o diretor Corporativo da RCD para América Latina, Leonel Reyes, o início de 2024 representou um momento importante de reforçar a parceria da rede com a Marriot, com que já trabalham em três outros hotéis e de incrementar o portfólio com produtos que conversam muito bem com o público já cativo da rede. Especialmente os viajantes jovens que buscam praticidade aliada à expertise de serviços de qualidade.

“É um mercado que a gente trabalha perfeitamente bem, com nossas marcas na RCD. Então estamos muito contentes de contar como essas duas novidades em nosso portfolio”, comenta Reyes.

Falando especificamente do AVA Resort Cancun, que tem abertura prevista para este mês de junho, o executivo destacou que a intenção é criar um produto pensado nas famílias, seguindo a mesma qualidade característica de suas marcas, como a UNICO (esta voltada apenas para adultos).

“A cada dia, nossos clientes estão procurando viajar mais em família, em grupos grandes; e cada vez mais estão procurando por espaços privados onde podem convergir todos juntos, ter um jantar e uma convivência familiar. Portanto a ideia é criar hotéis que tenham essa estrutura já pensada e planejada para eles”, explica.

Além disso, o resort é totalmente pensado para o meio ambiente e destaca duas novas tecnologias: a instalação de painéis solares, que faz o hotel ser totalmente independente. E a Crystal Lagoon, tecnologia presente em Dubai e outras partes do mundo, que faz lagoas artificiais de água salgada dentro da propriedade. No hotel, são 11 mil m³ de água salgada para a prática de esportes aquáticos e outras atividades dentro da lagoa.

“A grande vantagem dessa tecnologia é que utiliza 98% menos de químicos do que uma piscina tradicional e demora até 3 anos para utilizar toda essa água. Para nós, hoje em dia, quando é tão importante deixarmos esse cuidado com o meio ambiente, que é o que vamos deixar para as próximas gerações, um hotel de luxo, dessa magnitude, poder apresentar essa tecnologia no AVA é incrível”, acrescenta Leonel Reyes.

O diretor ainda afirma que outra tendência observada nesse sentido e adotada pelo empreendimento é a questão da neutralização do carbono, especialmente para o turismo corporativo. “São requisitos indispensáveis para escolher um destino ou hotel hoje. É uma boa tendência, precisava ter acontecido há mais tempo, mas chegou hoje em dia, e precisamos ter cada vez mais empresas voltadas para essas necessidades do meio ambiente”.

Gastronomia variada destacando a riqueza mexicana

Um dos destaques do AVA Resort Cancun também é a gastronomia. Tal como nos restantes hotéis da rede RCD, no AVA a gastronomia é um dos pilares fundamentais que constituem parte do diferencial deste resort com os restantes regimes all inclusive. É por isso que foram desenhados 14 restaurantes exclusivos que só podem ser encontrados no AVA Resort Cancun.

Integrando conceitos de restaurantes gourmet, comida japoensa, peruana, francesa, entre outras, a gastronomia do hotel também deve destacar a riqueza mexicana. A ideia é valorizar a variedade da comida mexicana, que é considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade, mostrando um roteiro por tudo que o México é. Isso será feito em três frentes: comida de rua, comida autêntica e cultural e gourmet mexicano.

Vale lembrar ainda que o empreendimento terá sua própria área de produção de orgânicos e pretende investir na área de bebidas, oferecendo especialmente bons vinhos, tequilas, licores e mezcal.

De olho no mercado brasileiro

De acordo com Leonel Reyes, com essas novidades, a RCD espera chegar ao viajante brasileiro que já está acostumado a viajar e já consume ticket médio parecido, mas busca por uma experiência mais completa.

O diretor Corporativo da rede afirma que, hoje, o mercado brasileiro segue sendo o número um de presença e escolheu principalmente Punta Cana e México como destinos de férias. “O mercado brasileiro tem acreditado muito em nós. Nós temos já importantes números do Brasil para a AVA e a ideia é continuar incrementar uma vez que aberto”.

A procura é tamanha que o primeiro casamento marcado do AVA Resort Cancun será brasileiro. Além disso, Reyes ressalta ainda que já existem grupos de brasileiros programados para novembro deste ano.

E por falar em casamentos e eventos, este é um mercado bastante relevantes para as novas aberturas da RCD. Afinal, devem representar cerca de 50% da receita dos hotéis (entre corporativo, viagens de incentivo e casamentos).

“Estamos trabalhando bem forte para que todos os segmentos, desde crianças, famílias, até casamentos e corporativo, tenham uma experiência máxima nos hotéis”, ressalta.

Futuro?

Às vésperas de inaugurar o AVA Resort Cancun, e já de olho nas aberturas dos próximos meses, Leonel Reyes finalizou afirmando que, por enquanto, a ideia é focar nessas novidades para que comecem a dar seus primeiros passos, mas estão previstas dez novas aberturas para o futuro próximo.

“Estamos focados nessas novidades. Confiamos que o mercado receba os novos empreendimentos sabendo que é a RCD que está por trás. Portanto, é a mesma equipe, a mesma experiência, são as pessoas que já sabem trabalhar esse produto muito bem”, encerra.

Para saber mais sobre a RCD Hotels, acesse: rcdhotels.com.

Texto por: Eliria Buso

Comentários