logo

Telefone: (11) 3024-9500

Quatro destinos para inspirar viagens de diferentes gerações | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ asnidamarwani

Quatro destinos para inspirar viagens de diferentes gerações

29 de setembro de 2021

De acordo com uma pesquisa recente da Booking.com, 68%* dos viajantes brasileiros declaram que o fato de não terem viajado muito no ano passado os fez querer viajar ainda mais em 2021. A vontade de conhecer o mundo não tem limite de idade e o desejo por viagens está bem presente em todas as gerações – seja para passear numa cidade, descansar na praia, viajar de forma sustentável ou embarcar em uma jornada solo. Assim, a plataforma selecionou quatro destinos recomendados para viajantes de diferentes gerações, para quando for seguro viajar novamente.

Baby Boomers: Viena, Áustria

Foto por IStock/ RudyBalasko

Foto por IStock/ RudyBalasko

Por que eles vão adorar? A pesquisa também mostrou que um terço (33%)* dos baby boomers de todo o mundo revelaram que pretendiam passear por cidades em sua primeira viagem, assim que as restrições fossem reduzidas. Para férias inesquecíveis, Viena está pronta para impressionar os baby boomers, já que foi apontada por viajantes globais como um dos destinos mais recomendados da Booking.com para uma caminhada urbana. Com palácios imperiais e arquitetura de inspiração barroca, a melhor forma de apreciar este lugar e seus fascinantes arredores é a pé.

Onde se hospedar? O Steigenberger Hotel Herrenhof é um hotel 5 estrelas localizado em um edifício histórico de 1913, a poucos passos do Palácio Imperial. Após um longo dia de caminhada visitando os melhores locais da cidade, os viajantes podem relaxar e descansar no elegante spa do local.

Geração X: Isla del Rosario, Colômbia

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Por que eles vão adorar? Depois do último ano, não é nenhuma surpresa que a geração X queira um pouco de descanso e tranquilidade, com 4 em cada 10 (42%)* dos viajantes globais dessa geração desejando desfrutar de férias na praia, assim que for seguro viajar novamente. Eles poderão encontrar um pedaço do paraíso numa viagem à Isla del Rosario, com suas águas cristalinas e praias de areia branca. Embora este seja um dos destinos mais recomendados da Booking.com para banhos de sol, não é apenas a praia que atrai os viajantes até ali. Outras atividades incluem passeios de caiaque nos manguezais e mergulho com snorkel nos lindos recifes das ilhas.

Onde se hospedar? Para uma estadia memorável, o Coralina Isla Boutique impressiona os hóspedes com seus quartos com vista para o mar, área de praia privativa e solário. Os viajantes da geração X podem aproveitar ao máximo suas tão sonhadas férias na praia e escolher um dos muitos locais do hotel para tomar um banho de sol.

Millennials: Malaca, Malásia

Foto por IStock/ CharlieTong

Foto por IStock/ CharlieTong

Por que eles vão adorar? Malaca é um lugar ideal para a maioria (57%)* dos millennials de todo o mundo que desejam viajar de forma mais sustentável. Este encantador destino costeiro está envolvido de forma ativa na adoção do conceito de uma “Cidade Verde” e é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 2008. O local também é famoso por sua mistura eclética de comida, estilo de vida e cultura, e está repleto de marcos históricos para admirar.

Onde se hospedar? Localizado no meio da agitação do centro de Malaca, o The Rucksack Caratel- Garden Wing é uma acomodação perfeita para quem procura viajar de maneira mais sustentável. Com um visual moderno, o local tomou várias medidas para oferecer viagens mais ecologicamente corretas, como a remoção de plástico descartável e fornecimento de alimentos de origem local. E com sua localização central, os hóspedes podem facilmente explorar a cidade a pé.

Geração Z: Nova York, EUA

Estados Unidos

Foto por Istock/ spyarm

Por que eles vão adorar? Mais de um terço (37%)* dos viajantes globais da geração Z adorariam embarcar em uma aventura solo e abraçar sua independência na primeira viagem depois que todas as restrições forem suspensas. Com alguns dos melhores museus e galerias de arte do mundo, teatros espetaculares, arranha-céus chamativos e uma enorme variedade de gastronomias, a vibrante cidade de Nova York é perfeita para viajantes solo aproveitarem, sendo um dos destinos mais recomendados por sua atmosfera.

Onde se hospedar? No coração de Nova York, o colorido Hotel Scherman emana um glamour antigo, repleto de toques exclusivos, como paredes de tijolos e grades de ferro forjado que evocam um clima de Nova Orleans. Com um terraço na cobertura, é possível saborear seus drinques enquanto se admira a vista da cidade. E a icônica Times Square está apenas a uma curta caminhada de distância.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países participaram da pesquisa. Os entrevistados responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por: IStock/asnidamarwani

Comentários