logo

Telefone: (11) 3024-9500

Macapá é a cidade que mais cresceu em infraestrutura turística Logo

Entrada_principal_Fortaleza_de_São_José_de_Macapá

Macapá é a cidade que mais avançou em infraestrutura turística

9 de dezembro de 2015

A única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, Macapá, foi a cidade que mais evoluiu em infraestrutura geral no país, de acordo com estudo de competitividade divulgado nesta quarta-feira (9) pelo Ministério do Turismo. A cidade ganhou oito posições em relação ao ano passado, passando do 51º destino mais competitivo, para a 43ª posição. A cidade também foi a que mais se desenvolveu em serviços e equipamentos turísticos, quesito no qual a nota da cidade subiu 6,1 pontos e alcançou 49,7 em uma escala de 0 a 100.

O Índice de Competitividade do Turismo Nacional permite avaliar o estágio real de desenvolvimento do turismo em cada município ou destino, entender onde as políticas de incentivo funcionaram e onde elas precisam ser repensadas, em nível local e federal. Para isso, monitora os 65 destinos considerados indutores do desenvolvimento turístico do país e analisa a situação de 13 categorias que compõem a atividade turística.

Já no quesito serviços e equipamentos turísticos, pesaram a favor de Macapá a existência de Centro de Atendimento ao Turista (CAT); a oferta de espaços para a realização de eventos como salas em hotéis para eventos de pequeno e médio porte e a existência de instituições de qualificação profissional que oferecem cursos livres e técnicos regulares, bem como de graduação em áreas relacionadas ao turismo no município.

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Foto: Alécio Cezar/Commons Wikipedia

Comentários