logo

Telefone: (11) 3024-9500

Itapemirim ganha concessão para operar voos comerciais no Brasil | Qual Viagem Logo

itapemirim

Itapemirim ganha concessão para operar voos comerciais no Brasil

3 de maio de 2021

A Itapemirim Transportes Aéreos, nova companhia aérea do Grupo Itapemirim, foi aprovada no processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com isso, o Grupo passa a ter oficialmente o Certificado de Operador Aéreo (COA) e ganha concessão para operar voos comerciais de passageiros em todo o território nacional.

A aprovação junto à ANAC comprova que a Itapemirim cumpre rigorosamente todas as normas, padrões e regulamentos da agência para operar voos regulares de passageiros no país, além de ser um atestado em relação aos padrões de segurança da companhia aérea.

O início das vendas das passagens aéreas deve acontecer em breve, diretamente pelo site da companhia e em agências de viagem. A data de início dos primeiros voos comerciais também deve ser anunciada em breve, assim como as rotas que a Itapemirim irá operar.

A empresa terá como destaque o conforto a bordo. Os Airbus A320 estão sendo reconfigurados para 162 assentos, o que permitirá mais espaço individual a todos os passageiros.

O processo de certificação da Itapemirim Transportes Aéreos durou menos de um ano. A última etapa ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril. Apenas com a equipe operacional a bordo da aeronave, os voos de teste aconteceram nos aeroportos de GRU (São Paulo), CNF (Belo Horizonte), SSA (Salvador) POA (Porto Alegre) e GIG (Rio de Janeiro).

“Estamos presenciando um marco importante dentro da história da aviação civil brasileira. Hoje, temos orgulho de anunciar que cumprimos, dentro do prazo oficial, todos os requisitos exigidos pela ANAC. Esse sonho só foi possível pelo empenho de todos os diretores e colaboradores do Grupo Itapemirim”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

Mais informações em: voeita.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários