logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ishigaki é ilha paradisíaca no Japão | Qual Viagem Logo

Kabira bay, an idyllic tropical lagoon with crystal clear turquoise coloured water surrounded by white sand and rocky green islands.

Ishigaki é ilha paradisíaca no Japão

20 de janeiro de 2017

Ao pensar no Japão, logo nos lembramos de cidades vibrantes como Tóquio ou Osaka, ou então de templos incríveis, como os que existem em Kyoto. Mas a verdade é que o país também guarda destinos de muita beleza natural, inclusive alguns lugares paradisíacos. Um deles é a Ilha de Ishigaki (“Ishigaki-jima”).

White sand tropical beach with clear blue lagoon water, Kabira Bay, Ishigaki Island National Park of the Yaeyama Islands, Okinawa, Japan

Foto por iStock / tororo

Essa pequena ilha fica no extremo sudoeste do Japão, perto de Taiwan. Ali, as praias são o maior destaque, com águas azuis cristalinas e uma areia bem clarinha. Com certeza, algo bem diferente dos estereótipos do turismo no Japão. Ishigaki fica quase na mesma latitude do Sudeste Asiático, ou seja, dá para curtir as praias durante boa parte do ano.

istock-625472916

Foto por iStock / Ca-ssis

Considerada um dos destinos mais tropicais do Japão, a ilha é um ótimo lugar para a prática do mergulho, ou então para passeios de barco com fundo de vidro. O mar em torno de Ishigaki é repleto de vida marinha, com peixes e recifes de corais coloridos. Grande parte dessa área é protegida por um parque nacional.

istock-624172622

Foto por iStock / JEN_n82

Nade em lugares paradisíacos, com um visual digno do Caribe, como as baías de Kabira, Sakieda e Nagura, ou as praias de Yonehara e Sunset. No interior da ilha, faça trilhas e descubra lugares como o Monte Omoto.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SamSpicer

Comentários