logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dunas, águas cristalinas e clima agradável em Jericoacoara | Qual Viagem Logo

jericoacoara claudia regina flickr

Dunas, águas cristalinas e clima agradável em Jericoacoara

7 de janeiro de 2016

Jericoacoara, com suas dunas de areia clara, mar calmo, lagoas de águas cristalinas e pedras esculturais, é uma das praias mais badaladas do Ceará. A Vila de Jeri conserva ainda algumas ruas de areia iluminadas somente pela luz dos estabelecimentos tornando o lugar especial com suas belezas naturais, sofisticações e, acima de tudo, mantendo seu jeito nativo do vilarejo.

jericoacoara sandy marie flickr

Foto: Sandy Marie via flickr

Para os praticantes e apreciadores de esportes de aventura, o destino também tem o cenário ideal, os bons ventos da região proporcionam condições perfeitas para a prática de surf, windsurfe, e kitesurf. Além disso, são muito populares o sandboard e a capoeira. Todas as tardes, uma multidão se reúne ao alto da duna que limita o povoado, para apreciar o por do sol, um ritual de reverência e gratidão pelo espetáculo da natureza.

jericoacoara

Foto: Commons Wikipedia

Uma lenda urbana da velha Tatajuba, vila que foi invadida pela areia contam que era comum ouvir vozes e música durante a madrugada no lugar onde um antigo barco foi soterrado pelas dunas. Quando iam até lá pra ver o que estava acontecendo nunca encontravam ninguém. Não por acaso, o local recebeu o nome de Duna Encantada, e é uma das principais paradas do passeio de bugue. Jericoacoara tem lindas praias, excelentes lagoas de água doce para banhos e paisagens de tirar o fôlego, servindo de ponto estratégico inicial da Rota das Emoções, para os turistas mais aventureiros.

jericoacoara rosanetur flickr

Foto: Rosanetur via flickr

Esse roteiro, além de percorrer os Lençóis e o Delta do Parnaíba, inclui, a partir de Fortaleza, a bela Jericoacoara. Dura no mínimo seis dias e percorre cerca de 1200 km de Fortaleza aos Lençóis Maranhenses. O Veículo 4X4 segue a maior parte do tempo pelas praias. No caminho, partindo de Fortaleza, faz paradas em Jericoacoara- CE, Parnaíba- PI e Caburé – MA.

Como chegar:

De Fortaleza, o caminho mais fácil é por Jijoca de Jericoacoara. Chegando lá, é possível deixar os carros em estacionamentos a 20 reais por dia. Dali, caminhonetes fazem o percurso em 40 minutos cobrando em média R$ 25,00 por pessoa.

Onde ficar:

Myblue Hotel – mybluehotel.com.br

Pousada Bella Jeri – bellajeri.com.br

Hotel Villa Terra Viva – hotelterraviva.com.br

Texto por: Andressa Volpini

Foto: Claudia Regina via Flickr

Comentários