logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de destinos para quem quer viajar sozinho | Qual Viagem Logo

Dicas de destinos para quem quer viajar sozinho

11 de novembro de 2016

Viajar desacompanhado é uma das experiências mais intensas que uma pessoa pode viver. É possível conhecer novos amigos e descobrir muito sobre si mesmo, com a vantagem de poder definir o melhor ritmo, seguir o próprio horário e ter total liberdade para escolher os programas que mais fazem sentido para a jornada. Pensando nisso, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, selecionou alguns destinos que têm muito a oferecer, além de serem seguros e amigáveis.

Dublin, Ireland - May 5, 2016: Tourists walking in the Temple Bar area.

Foto por iStock / gianliguori

Junte uma rica história milenar, uma belíssima arquitetura contemporânea e um dos povos mais amigáveis do mundo. O resultado é Dublin, a capital irlandesa. Para quem vai sozinho a Dublin, a pedida é realizar excursões guiadas pela cidade, especialmente em visitas às antigas torres de sinos e casas de estilo georgiano, onde figuras históricas como Oscar Wilde e Bram Stoker moraram. Para finalizar, conheça os pubs, encontrados praticamente em cada esquina e os locais ideais para fazer novos amigos.

Segurança é uma das melhores palavras para definir Havana, em Cuba. O assunto é tratado com extrema seriedade e você encontrará um grande número de policiais poliglotas e bastante solícitos indicando locais bacanas para beber e jantar. Para quem está sozinho, uma boa ideia é andar a pé pela La Habana Vieja, a Vila Velha da cidade, que mescla seu comércio pitoresco com paisagens de tirar o fôlego. Sua viagem será completa com um passeio na Malecón Esplanade, que exibe belíssimos carros antigos americanos e as coloridas construções coloniais de Havana.

Female sitting at the beach in Fiji

Foto por iStock / NotYourAverageBear

Fiji é um arquipélago com mais de trezentas ilhas banhadas pelas cristalinas águas do Pacífico Sul e normalmente definido como um destino perfeito para lua de mel. Entretanto, é um dos locais que melhor podem ser apreciados pelo viajante solo. Os principais resorts oferecem ótimos passeios que incluem surf, snorkel e mergulho, além de outras atividades ao ar livre. Saiba que os nativos são famosos por sua hospitalidade. Se quiser desbravar a região, uma ótima sugestão é alugar um carro e percorrer 30 minutos da capital Suva até a floresta tropical de Colo-i-Suva, que oferece uma das mais belas trilhas que você encontrará na vida.

Cosmopolita e vibrante, Toronto é um daqueles raros exemplos de centros urbanos que oferecem segurança impecável e um povo extremamente convidativo. Para quem aprecia museus, é um dos melhores lugares do mundo. A Art Gallery of Ontario, o Royal Ontario Museum (ROM) e a Casa Loma, castelo que já foi cenário de filmes, são algumas das opções imperdíveis. Como não poderia deixar de ser, o passeio ao topo da CN Tower é um rito de passagem obrigatório para todo turista.

Toronto, Canada - September 6, 2015: Night long exposure of the fountain in Nathan Phillips Square with the illuminated City Hall and the Freedom Arches in the background.

Foto por iStock / Andres Garcia Martin

Se você está realmente decidido a viajar sozinho, por que não usar esse desejo para uma experiência totalmente independente e transformadora no Butão? O país se abriu para turistas internacionais há apenas trinta anos e, por isso, se mantém relativamente intocado pela influência ocidental. Prova disso é a obrigatoriedade imposta pelo estado de que todas as viagens até o destino aconteçam por meio de grupos de turismo pré-aprovados. A oportunidade salta os olhos de quem está só, já que oferece a possibilidade de passeios bastante exóticos ao lado de outros viajantes. A visita aos monastérios é imperdível.

Segundo dados oficiais, dos dois milhões de turistas que visitam o Alaska por ano, 20% deles viajam sozinhos. Afinal, existe melhor lugar para se desligar do resto do mundo do que a terra das geleiras? Passeios de barco, canoagem e excursões fotográficas são algumas das atividades essenciais para o viajante independente. Obviamente, a grande atração do lugar é a natureza. Por isso, se perca na observação da belíssima vida animal.

girl hiker on Ben Lomond, Queenstown, New Zealand

Foto por iStock / naruedom

Queenstown, na Nova Zelândia, é o verdadeiro reino dos esportistas. A cidade ganhou o apelido de “capital mundial da aventura” por atrair milhares de pessoas com uma série de atividades, como rafting, paraquedismo e bungee jumping. Tida pelo Fórum Econômico Mundial como um dos locais mais amigáveis com estrangeiros, vai ser difícil não ser recepcionado com um largo sorriso pelos locais. O destino também pode ser apreciado por aqueles que só pretendem relaxar. Uma sugestão é visitar um dos belíssimos spas da região.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Dragan Radojevic

Comentários