logo

Telefone: (11) 3024-9500

Circuito das Águas Paulista tem roteiros de esporte e aventura na Serra da Mantiqueira | Qual Viagem Logo

socorro-cicap

Circuito das Águas Paulista tem roteiros de esporte e aventura na Serra da Mantiqueira

30 de novembro de 2021

Os noves municípios que integram o Circuito das Águas Paulista, cada qual com sua especificidade, mas todos cercados de muito verde, com rios e montanhas, oferecem momentos únicos para quem gosta de aventuras e esportes. Veja as opções:

Amparo – A Reserva Ecológica Serra dos Feixos, também conhecida como “Mundão das Trilhas”, é o paraíso dos aventureiros. Atravessar o Rio Camanducaia em balsa ou tirolesa é o começo. Com uma montanha em que o topo atinge 800 metros de altitude ao nível do mar, é possível fazer na região trekking, rapel, passeios em cavernas, piscina natural, cachoeiras, área de camping selvagem e semi-selvagem, churrasqueira, e locais próprios para piquenique. São mais 314.000 m² de área verde, com mais de 5 Km de trilhas espalhadas em 25 percursos diferentes com níveis de caminhada leve, média e forçada, passando por vales, piscinas naturais e cavernas. É o destino ideal para quem pratica esportes radicais como rapel e tirolesa.

Águas de Lindóia – A cidade tem empreendimentos que oferecem uma grande diversidade de aventuras, desde a mais tranquilas as mais radicais. No Parque Lindóia Aventura, é possível fazer rafting, tirolesa aquática, rapel, cascading, arvorismo, trekking, voo livre, trilhas ecológicas e paintball. No 7 Quedas Adventure, dá para fazer passeios a cavalo, arvorismo, passeios com UTV’s, de trenzinho, trilhas e também tirolesa. A Fazenda Morro Pelado é mais um espaço para se aventurar; por lá tem passeio a cavalo, quadriciclos, campo de paintball, tirolesa e lago para pesca, além do Café da Vovó no final da tarde, com café e bolo caipira.

Holambra – A cidade das flores também é destino para quem gosta de pedalar. As estradas vicinais, onde estão as diversas plantações e estufas de flores, é bem propícia para os amantes de bikes. Já o Sítio Estrela do Leste Arurá pode oferecer uma experiência bem diferente; por lá tem criação de jacarés-de-papo-amarelo, que vivem em piscinas desenvolvidas só para eles. É possível também ver outros bichos no local, mas a principal atração é o jacaré. O sítio, que preserva características da Mata Atlântica, é credenciado pelo Ibama, fazendo inclusive a venda da carne congelada de jacaré.

Jaguariúna – O Naga Cable Park é destino ideal para quem gosta de esportes aquáticos, com ou sem adrenalina. Equipado com sistemas de 2 torres, indicado tanto para iniciantes que queiram praticar quanto para quem está tendo o primeiro contato com o Wakeboard, A Full Size de 5 torres, é para praticantes intermediários e avançados; já o Full Size possui diversas opções de obstáculos para manobras, como Kickers, Incline, A-Frame, Box, Flatbar, Step-Up, Pipe e muito mais! Além do Wakeboard, o Naga é o local perfeito para a prática de outros esportes aquáticos, como Wakeskate, Kneeboard e Esqui Aquático. Para as crianças tem uma atração única e muito divertida: o Naga Floats, um parque aquático de flutuantes infláveis coloridos que ficam no lago. Para relaxar, tem esteiras para tomar sol na Mini Ramp.

Lindóia – Quem gosta de pescaria vai encontrar muita tranquilidade para praticar o esporte na cidade. O rio do Peixe corta o município, com diversos tipos de peixes, mas o grande astro são os corimbatás. Por toda extensão do rio, há pontos propícios para pesca de barranco. Quem gosta de cachoeiras também encontra no município pontos a serem explorados como as Cachoeiras do Fecho, dos Costas e do Salto, além das Ilhas do Padre e dos Amores.

Monte Alegre do Sul – Além de deliciosas estradas na zona rural para passeios de bike, o grande ponto de aventura da cidade é o espaço dos “Radicais Natureza”, que oferece atividades como rapel, quadriciclo, arvorismo, trilhas em meio a mata com diversos graus de intensidade, rafiting e tours com jipe. O espaço é dog-friendly

Pedreira – Com quase 500 quilômetros quadrados, sendo a maior parte de área rural, e com lindas paisagens que convidam à contemplação ou somente a uma integração maior com a natureza, através de caminhadas, passeios a cavalo ou rotas para o cicloturismo, que tem crescido vertiginosamente no município.

Serra Negra – “Ver o mundo das alturas”, essa é uma das experiências que a cidade oferece, com passeio de balões e ar quente. Localizada em uma região e muitas montanhas, os passeios de jeep se tornam uma grande aventura, cortando trilhas em beira a encostas e subindo e descendo área íngremes. Em noites de lua cheia, os passeios ganham ainda um certo ar de mistério. Com montanhas propícias, o voo livre é mais uma das atrações radicais que se pode aproveitar.

Socorro – A capital da aventura do Circuito das Águas Paulista tem vários empreendimentos com atrações que vão de um simples passeio a cavalo, a voos livres, pratica de rapel, passeios de triciclos, rafting com corredeiras de diversos graus de dificuldade, a tirolesas. Vale ressaltar que fica em Socorro a mais extensa tirolesa, com 1 km de extensão que liga os Estados de São Paulo a Minas Gerais.

Texto por: Agência com edição

Foto destaque: Divulgação/ CICAP

Comentários