logo

Telefone: (11) 3024-9500

Atrio Hotel Management comemora 35 anos com resultados positivos | Qual Viagem Logo

Atrio Hotel Management comemora 35 anos com resultados positivos

1 de agosto de 2023

Consolidada como a terceira maior administradora hoteleira do Brasil (e a maior nacional), a Atrio Hotel Management completa 35 anos de sucesso no mercado. Com origem em Joinville (SC), a empresa é especializada no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de hotéis, sendo a maior franqueada da Accor no Brasil.

Hoje, o portfólio da Atrio inclui 75 hotéis pelo país. Segundo Beto Caputo, CEO da administradora, a Atrio deve encerrar o ano com pelo menos 81 hotéis e chegar a 150 empreendimentos em 2027. O principal foco atualmente é nas principais capitais e destinos mais dinâmicos, além de localizações junto a grandes aeroportos. “É um modelo de hotel que funciona melhor em mercados mais robustos”, afirma Caputo.

César Nunes, vice-presidente de Marketing e Vendas, e Paulo Mélega, vice-presidente de Operações, se juntaram a Beto Caputo para uma apresentação dos resultados da Atrio referentes ao primeiro semestre de 2023. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 41% em receita bruta. Para Nunes, a empresa soube aproveitar a nova realidade do mercado no pós-pandemia, que apresenta uma grande demanda reprimida, e melhorar os índices de qualidade e a diária média.

Ainda em 2023, a Atrio foi responsável pela geração de 2.700 empregos (17% a mais que no mesmo período de 2022) e investiu R$ 2,2 milhões em programas de desenvolvimento e retenção de funcionários. Junto a um melhor processo de contratação, isso levou a uma redução do índice de turnover na empresa, segundo Mélega. Entre os programas adotados está o Be Atrio, voltado ao bem-estar e à saúde mental, física e financeira das equipes, e o Programa de Qualidade UAU, focado em aumentar os cinco principais indicadores de qualidade dos hotéis.

Outro pilar da Atrio é o investimento em tecnologia e inovação, que já chegou na ordem de R$ 6,7 milhões em 2023. De acordo com Caputo, isso vai de encontro a uma demanda do próprio hóspede, que busca serviços cada vez mais automatizados.

Dentro do conceito de uma hotelaria moderna, a Atrio também enxerga que a área de Alimentos & Bebidas é importante para agregar valor na experiência do cliente. Assim, a empresa trata a gastronomia como unidade de negócio e investe em restaurantes temáticos e de alta qualidade em seus hotéis, como pizzarias, hamburguerias artesanais, cozinha peruana e muito mais, além de valorizar produtos regionais.

Todos os hotéis da Atrio contam com um fundo de reserva já destinado a uma futura reforma, para que não fiquem obsoletos. Só no primeiro semestre de 2023, a administradora investiu R$ 12,4 milhões na melhoria da estrutura de seus hotéis em operação (113% a mais em relação a 2022). Para o segundo semestre está previsto um investimento de R$ 70,9 milhões em novos negócios e reformas, o que inclui o Ibis Budget Guarulhos, que está em construção e terá fácil acesso ao Aeroporto de Guarulhos.

Mais informações em: atriohoteis.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários