logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de parques temáticos ao redor do globo | Qual Viagem Logo

Magic Kingdom

Dicas de parques temáticos ao redor do globo

12 de maio de 2014


Magic Kingdom

Ed5-113Considerado o mais famoso parque do mundo e o mais concorrido do complexo Walt Disney World em Orlando, na Flórida (EUA), oferece cenário e todo o encantamento dos contos de fada e personagens como Mickey, Pateta, Pato Donald, Pluto, Branca de Neve, Cinderela e seu castelo e muitos outros. Recentemente recebeu uma enorme expansão, a New Fantasyland, onde estão os castelos da Pequena Sereia e da Bela e a Fera.

Informações: www.disneyworld.disney.go.com

 

Universal Studios Flórida

Ed5-109Segundo maior parque temático da cidade de Orlando (EUA), atrai adultos e crianças em busca de diversão nos seus brinquedos radicais e simuladores de última geração como o Transformers – The Ride – 3D, inaugurado em 2013. Todas as atrações são baseadas nos grandes filmes de Hollywood, como Simpsons, Homens de Preto, Shrek, a Múmia e o Exterminador do Futuro entre muitos outros. O complexo é um estúdio de cinema e televisão de verdade e permite aos convidados mergulhar na ação de seus filmes e programas favoritos.

Informações: www.universalorlandoresort.com/brazil

 

Busch Gardens

Ed5-108Parque localizado em Tampa, distante cerca de 90 km de Orlando, possui as maiores montanhas-russas do mundo, entre elas as famosas Kumba, Montu e Sheikra. Duas novas atrações serão inauguradas no próximo verão norte-americano: Pantopia, área atualmente conhecida como Timbuktu que está sendo remodelada e contará com elementos inspirados no mundo das joias elaboradas; e Falcon’s Fury, uma torre com 102 metros de altura de queda nunca vista em nenhum outro lugar do mundo a 96 km/h.

Informações: www.pt.seaworldparks.com

 

Islands of Adventure

Ed5-107O parque da Universal tem atrações repletas de efeitos especiais e alta tecnologia como o simulador 3D do Homem-Aranha e radicais como a famosa montanha-russa do Hulk. Na área Jurassic Park, uma das mais tradicionais, os dinossauros foram trazidos de volta à vida para conviver com os humanos. Mas a atração mais procurada de Orlando (EUA) nos últimos anos é a The Wizarding World of Harry Potter. O lugar recria o mundo mágico do pequeno bruxo das salas de aula e corredores do castelo de Hogwarts até as lojas pitorescas de Hogsmeade.

Informações: www.universalorlandoresort.com/brazil

 

Six Flags Magic Mountain

Ed5-106Localizado em Los Angeles (EUA), oferece mais de uma centena de atrações, incluindo montanhas-russas radicais como a Full Throttle, inaugurada em 2013. Única em sua classe, tem triplo lançamento, giro de 160 graus e túnel com efeitos especiais. Há também outras incríveis como a Lex Luthor com a maior queda vertical do mundo; Lanterna Verde com giros em ziguezague; Tatsu, e X2. Este ano está prevista uma série de novidades, entre elas a atração Batman The Ride e Colossus, além da expansão da área infantil Bugs Bunny World com inauguração de uma montanha-russa familiar e um novo show.

Informações: www.sixflags.com

 

La Ronde

Ed5-104Por causa do rigoroso inverno no país, o maior parque de Toronto, província de Quebec, no Canadá, funciona de maio a outubro. Tem mais de 40 atrações e dez montanhas-russas. Em 2014, inaugura uma nova atração, o Demon, que vai apresentar uma experiência demoníaca de voo invertido que levará os participantes (pilotos) para giros imprevistos em um passeio em uma gôndola gigante que irá torcer e girar em alturas e velocidades impressionantes. A adrenalina continua com 16 jatos d’água em momentos aleatórios durante o passeio.

Informações: www.laronde.com

 

Canada’s Wonderland

Ed5-105Maior e mais antigo parque temático do Canadá – localizado em Vaughan, Ontário, ao norte de Toronto – abre diariamente de maio a setembro, e somente nos finais de semana até o final de outubro. Tem 16 montanhas-russas e um parque aquático com 81 mil m2. Durante o outono no hemisfério norte apresenta o Halloween Haunt, um evento temático com atrações assombradas em todo o parque. Em maio, o parque irá lançar sua mais nova atração, o Wonder Mountain’s Guardian, um emocionante passeio no escuro em 4-D interativo.

Informações: www.canadaswonderland.com

 

Parque de la Costa

Ed5-102Principal e maior parque de diversões da Argentina, localizado na cidade de Tigre – distante cerca de 30 minutos de Buenos Aires – funciona às sextas, sábados, domingos e feriados, a partir das 11h. Proporciona diversão de adultos e crianças com personagens próprios e shows ao vivo. A mais recente atração, a quinta montanha-russa do parque, a “Redemoinho” tem a altura de um edifício de cinco andares. Para as crianças há o “Reino de Nunca Mais”, onde elas encontram o personagem Peter Pan e seus amigos em um espaço temático com labirintos, infláveis, jogos mecânicos e eletrônicos; Barão Vermelho, Space Walk, Carrossel, Chiquitren, Colectivo Maluco, Molino, Panda e Mico entre outros.

Informações: www.parquedelacosta.com.ar

 

Six Flags México

Ed5-100Com 40 brinquedos radicais e oito montanhas-russas, o parque da Cidade do México recebe anualmente mais de 2 milhões de visitantes. Uma das principais atrações é a montanha-russa The Joker, (O Coringa) é a primeira com giro independente dos carros. Lá está também, a montanha-russa Superman – The Last Scape, considerada a mais alta e mais rápida da América Latina, atingindo impressionantes 120km/h. Com estreia marcada para o próximo verão mexicano, a Medusa Steel Coaster é uma nova geração de montanhas-russas. A clássica atração de madeira será transformada em um equipamento híbrido, agora mais alta e rápida do que nunca, chegando a 90 km/h.

Informações: www.sixflags.com.mx

 

Fantasilandia

Ed5-101Há 35 anos o parque localizado perto do centro de Santiago, no Chile, proporciona diversão para adultos e crianças. Nos últimos anos o parque vem apresentando novidades constantes e, entre elas, estão as atrações Air Race e The Pirate Revenge, inauguradas em 2012 e 2013, respectivamente. Já são mais de 40 opções de entretenimento no parque que atrai anualmente cerca de 1 milhão de pessoas. Há também uma área dedicada às crianças, a Kids’ Zone.

Informações: www.fantasilandia.cl

 

Comentários