logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 lugares da Espanha que foram cenário de grandes filmes | Qual Viagem Logo

5 lugares da Espanha que foram cenário de grandes filmes

15 de janeiro de 2020

A Espanha serviu em várias ocasiões como cenário de grandes produções cinematográficas. Vamos revisar alguns dos locais que serviram de inspiração para produtores internacionais em uma seleção de 5 lugares filmes:

1. Oviedo em Vicky Cristina Barcelona de Woody Allen

serafinomozzo

Foto via Istock/SerafinoMozzo

Embora a maioria das cenas foram filmadas na cidade de Barcelona, o diretor demonstrou interesse em filmar em Oviedo apos receber o prêmio Príncipe de Astúrias. Santa Maria de Naranco se localiza a 4km de Oviedo sendo um dos mais conhecidos edifícios pré-românicos da região asturiana. Este estilo artístico apareceu ligado ao Reino das Astúrias, o primeiro reino cristão estabelecido na Península Ibérica após a conquista muçulmana; antes de ser uma igreja, foi o palácio do rei Ramiro I no século IX. O templo foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em dezembro de 1985.

2. Sevilla em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones

lachris77

Foto via Istock/lachris77

O palácio real de Naboo foi a Praça de Espanha de Sevilla, no sul do país. Construído em 1928 para a Exposição Ibero-Americana que aconteceria no ano seguinte, o complexo tem o marcante estilo do regionalismo embora misture elementos do neorrenascentismo e o arte neo-mudéjar. Esse local também aparece na comedia ‘O Ditador’ (2012) e no filme ‘Lawrence da Arábia’ (1962).

3. Tenerife em Fúria de Titãs

daliu

Foto via Istock/DaLiu

Para esse reconhecido filme de ação, algumas das cenas foram gravadas na Ilha de Tenerife, especificamente no Parque Nacional do Teide. Esse parque é um dos mais antigos da Espanha, declarado em 2007 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O Teide é um vulcão com uma altitude de 3718 2 metros sendo o pico mais alto do país. As paisagens que estão ao redor dele são simplesmente sensacionais.

4. Madrid em Spartacus

ihervas

Foto via Istock/IHervas

Colmenar Viejo é o município madrilenho onde foram filmadas as cenas da famosa batalha do filme Spartacus do grande diretor estadunidense, Stanley Kubrick. E não foi fácil, no ano da gravação, a Espanha ainda vivia sob o regime ditatorial do Franco. Parece ser que o ditador paralisou as filmagens até que a equipe fez uma doação para a fundação.

5. Cádis em 007 – Um dia novo para morrer

Foto via Istock/Nicola Colombo

Foto via Istock/Nicola Colombo

Como esquecer a famosa cena da Halle Berry na água? Poucos sabem que a localidade onde a atriz aparece de biquíni foi na praia da Caleta, em Cádis. Essa maravilha é a menor praia da cidade, sendo um cenário particular que inspirou a músicos e poetas.

 

Texto por Natalia Bastos, imagem destacada via Istock/Roman Valiev

Comentários