logo

Telefone: (11) 3024-9500

Espanha tem castelo que inspirou conto de fada | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ mmeee

Espanha tem castelo que inspirou conto de fada

5 de setembro de 2016

Castelos, por si só, já nos remetem os contos de fada, recheados de magia e fantasia. Mas imagine conhecer um castelo que foi inspiração para uma história encantada? Na Espanha isso é possível. O Alcázar de Segóvia ou Alcácer de Segóvia é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, na Espanha e serviu como inspiração para Walt Disney desenhar o castelo da Bela Adormecida.

Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, próximo das montanhas de Guadarrama, é um dos mais distintos castelos-palácios em Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio.

Foto por istock/ Andres Garcia Martin

Foto por istock/ Andres Garcia Martin

O alcázar foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio real, prisão do estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar.

Hoje, o castelo continua sendo um dos mais populares locais históricos na Espanha, além de ser um dos pontos mais visitados de Segóvia. Estando lá, não deixe de visitar o Salão de Ajimeces que abriga muitas obras de arte, o Salão do Trono e a Sala dos Reis com um friso representando todos e o reis e rainhas espanholas a partir de Pelágio das Astúrias até Juana la Loca depois de se mudar para El Palacio Real em Madrid, Espanha.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ mmeee

Comentários