logo

Telefone: (11) 3024-9500

Riviera Nayarit e Puerto Vallarta: destinos para mulheres viajantes, sozinhas ou em grupo | Qual Viagem Logo

Riviera Nayarit e Puerto Vallarta: destinos para mulheres viajantes, sozinhas ou em grupo

30 de julho de 2019

De acordo com a Associação da Indústria do Turismo, todos os anos, 32 milhões de mulheres viajam sem os parceiros, e cada vez mais escolhem experiências que valorizam o empoderamento, a independência e a autodescoberta. Puerto Vallarta e Riviera Nayarit são dois destinos que oferecem uma ampla oferta para mulheres viajantes. Conheça:

Experiências de bem-estar

Foto via iStock por zstockphotos

Foto via iStock por zstockphotos

Ambos os destinos possuem estrutura de spa de classe mundial, com tratamentos contemporâneos, soluções tradicionais e autênticas.
Em Puerto Vallarta, as viajantes podem recorrer a espaços relaxantes em hotéis como El Westin Resort & Spa, Xinalani Yoga Retreat Mexico e Casa Velas Puerto Vallarta. As hóspedes podem aproveitar o Movimento de Bem-Estar Westin, uma iniciativa dedicada a inspirá-las a descobrir novas abordagens para o bem-estar, por meio de programas inovadores baseados nos seis pilares do bem-estar da Westin: descansar bem, comer bem, movimentar-se bem, sentir-se bem, trabalhar bem e divertir-se bem. Mais ao sul, o Xinalani oferece ioga, meditação e terapias de spa em meio à natureza, com foco em encantar os cinco sentidos e promover o bem-estar dos hóspedes. Por fim, o hotel boutique Casa Velas oferece mais de 60 tratamentos à base de produtos de primeira categoria e rituais únicos que combinam os quatro elementos da natureza.
Para as viajantes que buscam uma experiência de cuidados incomparável, Riviera Nayarit é a opção ideal. Duas recomendações: Remède Spa no St. Regis Punta Mita, que oferece serviços de beleza e massagens personalizadas em nove salas de tratamento, sauna e sala de vapor; e o SE SPA no Grand Velas Riviera Nayarit, lar de tratamentos inspirados pelos maias para promover a cura pessoal. Muitos hotéis também oferecem opções para os praticantes de ioga, sendo o refúgio ecológico Haramara, em Sayulita, o mais popular. Este santuário natural oferece oficinas de ioga e meditação durante todo o ano, realizadas em uma plataforma de pedra natural com vista para o oceano.
Compromisso com a comunidade

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Quem busca retribuir às comunidades locais enquanto viaja pode participar de atividades para ajudar os membros da comunidade a se sentirem mais empoderados e, assim, entender e se conectar à cultura local com mais profundidade. Além de doações, as voluntárias podem contribuir somando ao conceito de ecoturismo da WildLife Connection, em Puerto Vallarta, que realiza passeios especializados em nado e interações com golfinhos em liberdade, além de atividades que promovem a proteção de tartarugas marinhas e aves, entre outros animais. Além disso, na Riviera Nayarit encontra-se a comunidade de Entre Amigos, que oferece inúmeras oportunidades de voluntariado. Entre elas estão o planejamento de eventos especiais que incentivam mudanças positivas dentro da comunidade e a participação em oficinas que ensinam arte, música, dança, idiomas e tecnologia.

Cultura e artesanato locais

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Em Puerto Vallarta, a rua Basilio Badillo, também conhecida como “La Calle de los Cafés” (a rua dos cafés) é muito moderna e possui uma variada oferta de entretenimento e de lojas para as visitantes. Outra opção, para quem viaja de outubro a maio, é a Caminata del Arte, um passeio que, passando por exposições e galerias, promove a arte e a cultura Huichol, que representa a região.
Já Riviera Nayarit oferece opções de compras para mulheres de todos os gostos: galerias de arte, mercados de artesanato local e boutiques. Do Pasillo del Beso, em Bucerias, até Sayulita, a capital do surfe, as visitantes encontrarão ruas repletas de galerias de arte com artesanato local. O Mercado do Mar, em La Cruz de Huanacaxtle, é o lugar ideal não só para saborear peixes e frutos do mar frescos, mas também para encontrar jóias e artesanato no Mercado Artesanal.

Gastronomia gourmet

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Aquelas que amam experiências gastronômicas regionais podem aproveitar um brunch luxuoso e outras experiências que valem destacar. Dentro da ampla variedade gastronômica que Puerto Vallarta oferece, destacam-se Tintoque, Café des Artistes e La Palapa, que também incluem opções vegetarianas e veganas. Uma oferta única e luxuosa em Riviera Nayarit é o brunch no  La Patrona Polo & Equestrian Club, uma experiência que destaca produtos locais e que permite, também, aproveitar as competições de polo. Os dois destinos sediam o Vallarta Nayarit Gastronômica e o Festival Gourmet Internacional de Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Tepic, que celebram a riqueza da culinária do Pacífico mexicano com a agricultura, carnes e frutos do mar locais, finalizados com o autêntico toque mexicano.

Aventura e surfe

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Nenhuma viagem a um destino de praia é completa sem uma aventura na água, e não faltam opções em Puerto Vallarta e em Riviera Nayarit. Para aquelas que procuram uma experiência diferente nas praias, há várias opções em Puerto Vallarta, incluindo Casitas Maraika, onde você pode praticar atividades como paddle board, caiaque e ioga na praia, apreciando o lugar paradisíaco. Riviera Nayarit é a casa de Sayulita, uma meca do surfe para os entusiastas do esporte em todo o mundo. Em qualquer dia e a qualquer hora, as praias estão repletas de viajantes apaixonados pelas ondas. As visitantes que buscam aventura e diversão ao sol podem aproveitar aulas de surf individuais ou em grupo.
Para embarcar em uma viagem cheia de aventura, imersão cultural e ofertas culinárias requintadas, todas deveriam considerar Puerto Vallarta e Riviera Nayarit.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários