logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos religiosos para conhecer no Brasil | Qual Viagem Logo

5 destinos religiosos para conhecer no Brasil

14 de junho de 2019

O feriado de Corpus Christi, ou Corpo de Cristo, é uma data muito importante para os católicos, pois celebra a eucaristia, que é o sacramento do corpo e sangue de Cristo. A festa é marcada por tapetes, que revestem as ruas, com imagens formadas por borra de café, farinha, areia, sal, serragem, além de materiais recicláveis, como tampinhas de garrafas, bagaço de cana, casca de arroz, flores e folhas – tudo muito bonito e colorido.

Este ano, a data será comemorada no dia 20 de junho e muitos brasileiros aproveitam o feriadão – de 4 dias – para viajar. O buscador de voos TurismoCity, que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, separou 5 destinos religiosos no Brasil, para quem deseja ver os tapetes ornamentais de Corpus Christi e recarregar as energias. Confira:

Belém – PA

Foto por Bruna Brandão - MTUR

Foto por Bruna Brandão – MTUR

A capital paraense é um destino religioso, pois, além do Corpus Christi, a cidade sedia o Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do mundo, considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Juazeiro do Norte – CE

Foto por Nadim Maluf - MTUR

Foto por Nadim Maluf – MTUR

A cidade cearense é famosa por seu ilustre conterrâneo, Padre Cícero, que a tornou um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina. As celebrações do padroeiro recebem anualmente cerca de 2 milhões de devotos de todo o país.

Nova Trento – SC

Foto via santuariosantapaulina.org.br

Foto via santuariosantapaulina.org.br

A cidade catarinense é o segundo principal destino religioso do Brasil, pela canonização de Santa Paulina, em 2002. Todos os meses Nova Trento recebe cerca de 20 mil devotos da santa padroeira da cidade.

Ouro Preto – MG

Foto por Pedro Vilela/MTur

Foto por Pedro Vilela/MTur

A cidade mineira é um destino 100% religioso. O centro da cidade é repleto de Igrejas e catedrais – algumas mais simples, outras, com muitos adornos, mas todas belíssimas e carregadas de arte, sobretudo a Barroca – e o ar da cidade parece carregado de fé.

Pirenópolis – GO

Foto por Augusto Miranda/MTur

Foto por Augusto Miranda/MTur

Todo anos, os pirenopolinos se reúnem para a confecção do tapete, por onde passa a procissão. Além disso, a cidade é tradicional pelas Cavalhadinhas, a versão mirim de representações teatrais inspiradas em torneios medievais, que são uma celebração típica da cidade.

Preço: A cidade fica a 130km de Goiânia. No TurismoCity é possível encontrar voos para a capital a partir de R$ 579,00, saindo de São Paulo.

Mais Informações: www.turismocity.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Daniel Andis

Comentários