logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 rotas para desfrutar e se apaixonar pela França | Qual Viagem Logo

7 rotas para desfrutar e se apaixonar pela França

15 de janeiro de 2019

Quem não sonha em admirar a beleza da Torre Eiffel nas noite de Paris, aproveitar as praias do Sul da França ou se deliciar na gastronomia francesa em Lyon? São tantas opções, que o ETIAS preparou um roteiro com 7 destinos para você aproveitar o máximo da França e sair apaixonado do país! Confira:

Paris (História e Arte)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Cinco dias são mais que suficientes para explorar a capital francesa, não podendo faltar em seu roteiro: a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Avenida Champs-Elysées, a Catedral de Notre-Dame e o Jardim de Luxemburgo.

Alsácia (Veneza francesa)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Nesta região, ficam algumas das cidades francesas mais charmosas do país, dentre as quais Colmar é o grande destaque, com suas casas que parecem ter saído de contos de fadas e canais que lhe deram o título de Pequena Veneza.

Lyon (Cultura e Gastronomia)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Lyon é um destino incrível para quem gosta de história. As ruas medievais exibem ruínas romanas e escondem passagens secretas como um museu a céu aberto. Também é um dos principais centros culturais e gastronômicos da França.

Nice (Praias e festas)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado na Riviera Francesa, você pode aproveitar os balneários lindíssimos, além de explorar mercados ao ar livre, visitar museus para lá de interessantes, explorar sítios arqueológicos e, quem sabe, curtir a vida noturna.

Aix-en-Provence (Campos de lavanda)

Foto via iStock por RossHelen

Foto via iStock por RossHelen

A viagem para conhecer de perto os belíssimos campos de lavanda da França é indicada apenas para quem estiver visitando o país durante os meses de julho e agosto, época em que as plantações estão todas floridas e cheirosas.

Loire (Lar dos castelos)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A menos de 200km de Paris fica a região dos castelos. Erguidos às margens do rio e em meio a cenários bucólicos, exercem um fascínio indescritível sobre os visitantes, que podem percorrer a rota de automóvel. Por dia, é aconselhável ver até 2 castelos.

Bordeaux (Cultura do vinho)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O centro histórico da cidade foi considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Mas os melhores programas de Bordeaux têm a ver com vinho! Aproveite para visitar o museu-parque Cité du Vin e, no verão, curtir as festas da uva.

Mais Informações em: www.etiasvisa.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por manjik

Comentários