logo

Telefone: (11) 3024-9500

36ª edição da Festa da Uva chega a Jundiaí | Qual Viagem Logo

36ª edição da Festa da Uva chega a Jundiaí

10 de janeiro de 2019

Quem gosta de turismo, cultura e gastronomia poderá encontrar tudo isso na tradicional Festa da Uva de Jundiaí, que nesta edição, completa 85 anos de história. A abertura do evento está marcada para quinta-feira (17), às 18 horas, mas a festa se estende até a primeira semana de fevereiro.

Com a 36ª edição da Festa da Uva, acontece a 7ª Expo Vinhos e, juntas, trazem várias atrações, como por exemplo, leilão e premiações de uvas, vendas de artesanatos, vinhos, licores, bebidas e produtos produzidos por agricultores da região, espaço infantil gratuito, cortejos e atrações circenses, workshops enogastronômicos e também, a tradicional cerimônia da pisa da uva, que acontece aos sábados e domingos, às 14h30.

“É ótimo ver a festa acontecendo na cidade, porque além dela divulgar um produto que há tanto tempo é o mais importante da agricultura jundiaiense, também mostra o valor do cooperativismo entre os agricultores e as pessoas do município. A festa vai além da comemoração, porque traz a importância do produtor e do papel na preservação da cultura e das terras, então, ver tudo isso acontecendo é uma alegria para nós”, comenta Orlando Steck Filho, agricultor do bairro de Traviú, local onde a uva niagara rosada, que deu início a Festa da Uva, surgiu pela primeira vez, após uma mutação somática espontânea da niágara branca, em 1933.

Gastronomia tradicional, produtor rurais, dança, música e passeios turísticos são algumas das experiências que poderão ser vivenciadas na Festa, que traz também produtos das rotas turísticas da cidade, Rota do Castanho, Centro Histórico, Cultura Italiana, Terra nova, Rota da Uva e Rota do Vinho.

Serviço

Dias:  17,18,19,20 e 25,26 e 27 de janeiro / 1,2 e 3 de fevereiro

Horários: Quinta-feira (17) – às 18 hrs / Sextas-feiras – das 18hrs às 22hrs /

Sábados – das 10h às 22h / Domingos – das 10h às 20

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n

Informações pelo telefone (11) 4589-8580 ou pelo site https: festadauva.jundiai.sp.gov.br.

Entrada gratuita

Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários