logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 lugares para conhecer na charmosa Milão | Qual Viagem Logo

Milan Cathedral, Duomo di Milano, one of the largest churches in the world

8 lugares para conhecer na charmosa Milão

3 de fevereiro de 2017

A segunda maior cidade da Itália é famosa por ser palco de grandes eventos de moda, o destino dos apaixonados pela indústria fashion. Mas não é só de moda que vive o destino do norte italiano, com construções monumentais e muito glamour, conheça 8 atrações imperdíveis na cidade moderna que agrada a todos os públicos.

Duomo

Milano - dome

Foto por iStock / TomasSereda

O maior e mais imponente monumento da cidade, a catedral ocupa uma área de 11.700 m². Construída a partir de 1386, a catedral possui um estilo gótico, com interior austero que abriga mais de mil estátuas sacras. Para chegar ao local é preciso subir 165 degraus ou pagar uma taxa para usar o elevador.

Santa Maria delle Grazie

Dominican Convent and Church of Santa Maria delle Grazie were built under the order of the Duke of Milan Francesco I Sforza. In the refectory of the convent there is the famous mural painting by Leonardo Da Vinci called Cenacolo or L'Ultima Cena (the Last Supper).

Foto por iStock / aladin66

Construída ao lado de um convento dominicano, a igreja já serviu de tribunal da Inquisição e recebeu uma das paredes do refeitório a pintura “A última Ceia”, de Leonardo da Vinci. Atualmente, o local se tornou o museu Cenacolo Vinciano e para visitar, precisa agendar com antecedência por telefone.

Castelo Sforzesco

Milan, Italy - April 20, 2016: Castello Sforzesco and fountain in spring

Foto por iStock / antoniotruzzi

O castelo oferece espaço para caminhadas no Parque Sempione, e também abriga diversos museus como a Pinacoteca e Raccolte d’Arte, o Museu della Preistoria, o Museu d’Arte Antica e o Museu degli Strumenti Musicali.

Palazzo Marino

Great view of Leonardo monument in Piazza della Scala at dawn in Milan

Foto por iStock / oneinchpunch

A atual sede da prefeitura de Milão foi construída em meados do século 16 e dentro do palácio, situado na Piazza della Scala, o visitante encontra monumento, estátuas e pinturas, além de um belíssimo pátio interior. Há passeios organizados pelo edifício.

Teatro Alla Scala

Scala Square  Milan

Foto por iStock / sailstudio

O teatro é uma das famosas casas de ópera do mundo, foi projetado pelo arquiteto Giuseppe Piermarini no final do século 18 e já foi palco de apresentação de Giuseppe Verdi, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo. O teatro foi construído em 1778 e merece uma visita.

Cavalo de Leonardo da Vinci

horse, Leonardo sculpture in Vinci town, Tuscany, Italy, Bronze, Langdon, Code, Da Vinci Code

Foto por iStock / mackdaknife

Considerado o maior monumento equestre do mundo, foi inspirado em um desenho do artista Leonardo da Vinci, que nunca conseguiu terminar a obra devido a diversos eventos políticos. A estátua feita em bronze foi doada a Milão pelos Estados Unidos em 1999.

Pinacoteca Brera

Milan, Italy - April 19, 2016: Milan, Italy - April 19, 2016: Milan Brera Art Gallery monument to Napoleon, Visitors waiting in courtyard

Foto por iStock / antoniotruzzi

Com muitas opções de museus destinados a arte, ciência, futebol, história e modernistas, o mais visitado de Milão é a Pinacoteca de Brera. A galeria possui obras de arte antigas e modernas, além de abrigar uma das coleções de pinturas mais importantes do país. O lugar é também especialista em pinturas das regiões de Veneza e Lombardia.

Galeria Vittorio Emanuele II

Milan, Italy - January 13, 2015: Famous Bull Mosaic in Galleria Vittorio Emanuele II in Milan. It's one of the world's oldest shopping malls, designed and built by Giuseppe Mengoni between 1865 and 1877.

Foto por iStock / anshar73

Com muitos restaurantes, sorveterias e lojas de marcas famosos, a galeria é alvo dos turistas. O lugar oferece diversas lojas e um espaço lindíssimo para usufruir das compras em um cenário encantador.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Xantana

Comentários