logo

Telefone: (11) 3024-9500

Que tal pilotar uma Ferrari em Roma? | Qual Viagem Logo

Ferrari_1

Que tal pilotar uma Ferrari em Roma?

12 de maio de 2016

Conhecida mundialmente por sua gastronomia repleta de sabores, paisagens deslumbrantes, museus e monumentos inconfundíveis, a Itália é um dos principais destinos turísticos do mundo.  Com mais de 2,5 milhões de habitantes, Roma, a capital italiana, é um dos símbolos da civilização ocidental. Possui grandes monumentos e ruínas do antigo império romano, levando o turista a viajar no tempo e conhecer de perto uma importante parte da história mundial.

Uma boa pedida para começar a conhecer a cidade é tomar um espresso, cappuccino ou macchiato em um dos muitos cafés da Piazza della Rotonda antes de qualquer passeio. Depois, andar entre os prédios históricos da cidade, como o edifício Panteão, que, segundo a lenda, foi projetado pelo próprio imperador Adriano, e o Coliseu, maior monumento da cidade. Apesar de seus arcos e paredes estarem bem deteriorados pela ação do tempo, ainda é possível ter uma ideia dos tempos em que gladiadores e feras travavam embates mortais em seu interior. Já no final da tarde, a dica é uma caminhada pelo agradável e arborizado Parque Célio, repleto de igrejas e construções históricas, até o Circus Maximus o maior hipódromo do Império Romano. Em seu auge ele poderia abrigar cerca de 150 mil expectadores, mas hoje pouco resta além do formato do circuito.Florence segway tour 2

Quem deseja realmente viver um “sonho italiano” pode pilotar uma potente Ferrari, saindo de Roma, pelas estradas do interior da Itália por cerca de 500 quilômetros, percorrendo belíssimas paisagens e aliando aventura, emoção e glamour em uma única viagem. Soma-se a isso visitas às vinícolas com a degustação dos melhores vinhos da Itália, além de desfrutar da deliciosa culinária rural local. O roteiro inclui ainda o trajeto da lendária Mille Miglia, uma fantástica estrada pelas cidades de Bolsena, Acquapendente, San Casciano del Bagni até chegar à Toscana. A região contém seis destinos como patrimônio cultural da humanidade. Entre eles, destacam-se a praça da catedral de Pisa com a respectiva torre inclinada e Florença, capital de Firenze, que, juntamente com Roma e Veneza, formam a “terra dos sonhos da Itália”.

Para quem desejar ainda conhecer Florença por um ângulo diferente, a sugestão é o tour guiado de segway (espécie de patinete motorizado). O passeio tem duração aproximada de 3 horas e passa pela Galeria Uffizi, a Piazza della Republica e a famosa Catedral de Florença, entre outros pontos turísticos.

Quem leva: A Fanato Esporte e Turismo, agência especializada em viagens de experiência ligadas ao esporte, oferece programas para o país que tornam a experiência ainda mais incrível.Para quem quiser conferir tudo isso de perto, a Fanato oferece programas a partir de EUR 17.390 por pessoa. Para mais informações, acesse o site da agência fanato.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos Divulgação

Comentários