logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 destinos ideais para escapar do frio de julho e aproveitar as férias | Qual Viagem Logo

7 destinos ideais para escapar do frio de julho e aproveitar as férias

19 de junho de 2018

O mês de julho está chegando e com ele vêm as férias escolares. Para muitos, esse é o momento de conciliar a pausa que as crianças fazem nos estudos com férias no trabalho. Porém, especialmente para quem mora nas regiões Sul e Sudeste, esse é um período de temperaturas mais baixas.

Se você pretende usar essa época do ano para fugir do inverno mais rigoroso, a boa notícia é que o mês de julho é repleto de opções não apenas no Hemisfério Norte, onde é verão, mas também no Brasil. E o melhor de tudo: é possível viajar para esses lugares sem gastar muito.

Nesse artigo, listamos sete destinos para quem quer fugir do frio e ver o sol brilhar, seja para descansar em uma praia, para relaxar em águas termais ou ainda para caminhar por ruas históricas da Europa.

1 – Cancún, no México

Foto por iStock/ Fabylous

Foto por iStock/ Fabylous

O balneário de Cancún, no México, é uma das opções turísticas mais procuradas pelos brasileiros e não é por acaso: os preços são acessíveis, a oferta é ampla e quando aqui é inverno por lá o tempo está quente e firme.

No Hemisfério Norte, as férias começam em julho para aproveitar o verão, mas especialmente nesse mês o preços não são tão altos, pois os norte-americanos acham esse período quente demais.

Aproveite para conhecer os ecoparques temáticos e as ruínas maias enquanto se hospeda em resorts completos com diárias acessíveis.

2 – Berlim, na Alemanha

Foto via iStock/ TomasSereda

Foto via iStock/ TomasSereda

O mês de julho é a oportunidade perfeita para ver a capital da Alemanha banhada pelo sol. Nessa época do ano, a população sai às ruas e os bares ficam lotados. É hora de se deliciar nos beer gardens saboreando um pint de cerveja da melhor qualidade.

Além disso, a cidade de Berlim respira história e cultura: são museus, monumentos e construções que nos ajudam a entender a Segunda Guerra Mundial e o século XX. Berlim é uma cidade verde, recheada de parques e atividades ao ar livre, portanto esse é o momento perfeito para desfrutar de tudo isso.

3 – Sicília, na Itália

Foto via iStock/ NAPA74

Foto via iStock/ NAPA74

Um dos cenários mais fotogênicos de toda a Europa, a Sicília é um dos destinos mais procurados pelos turistas europeus. Hotéis com preços baixos e uma ampla oferta de vinhos fazem da região um cenário paradisíaco, unindo o bucólico do campo a praias com águas cristalinas.

Como se isso não fosse o suficiente, você ainda terá a oportunidade de saborear a deliciosa culinária italiana, uma das mais saborosas do mundo. Comparada com outros destinos europeus, a região da Sicília é muito em conta para nós brasileiros.

Anote aí o nome de algumas praias que são imperdíveis: Licata, Torre Salsa e Calamosche. Uma boa dica é alugar um carro para se deslocar pela região com mais facilidade. Difícil resistir a uma tentação como essa, não é mesmo?

4 – Lisboa, em Portugal

Foto via iStock/ Sean Pavone

Foto via iStock/ Sean Pavone

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na Europa é a cidade de Lisboa, em Portugal. Os preços mais acessíveis de hotéis e passagens aéreas aliados a facilidade de podermos falar a nossa língua por lá torna o local muito atrativo.

A gastronomia dos nossos colonizadores é riquíssima e passear pelos becos e ruas históricas da cidade nos faz mergulhar na origem do próprio Brasil. No verão, as praias ficam cheias. Não deixe de conferir locais como Cascais e Praia do Guincho, ideais para surf, e Estoril, que reúne luxuosos cassinos.

5 – Cartagena, na Colômbia

Foto via iStock/ garytog

Foto via iStock/ garytog

As praias do Caribe sempre encantaram os brasileiros, mas Cartagena tem se revelado um dos destinos mais atrativos da região nos últimos cinco anos. A proximidade com o Brasil faz com que os preços sejam mais acessíveis – e se você tiver uma semana livre já é o suficiente.

A cidade foi fundada em 1533, portanto carrega muita história. Há muitos museus e casas históricas, algumas delas restauradas. Durante o verão chove muito pouco e as praias alegres e coloridas são consideradas um verdadeiro paraíso para os visitantes.

6 – Caldas Novas, em Goiás

Foto por Adilson Zavarize

Foto por Adilson Zavarize

Quer fugir do inverno, mas não pretende sair do Brasil? Não tem problema. Entre as muitas opções existentes uma delas é a cidade de Caldas Novas, em Goiás. Ela está situada a cerca de 170 quilômetros da capital Goiânia, então dá para ir de avião até lá e depois pegar um ônibus até o seu destino.

A grande atração da região são os parques de águas termais, resorts modernos e que oferecem a infraestrutura completa para você passar dias de férias. Em julho as temperaturas costumam ficar entre 16 e 28 graus e praticamente não chove nessa época do ano.

7 – Miami e Orlando, nos Estados Unidos

Foto via iStock/ aphotostory

Foto via iStock/ aphotostory

Dois dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos, Miami e Orlando costumam bombar nessa época do ano. A possibilidade de desfrutar de resorts completos em belíssimas praias é uma verdadeira tentação para muita gente.

Além disso, os parques da Disney, da Universal e o Sea World funcionam a todo vapor nesses meses. Eles ficam um pouco mais cheios, é verdade, mas há muitas atrações especiais que são preparadas exclusivamente para essa época.

É um período em que você vai encontrar muitos pacotes para lá. Portanto, dá para usar nosso aplicativo Multiplus (Aplicativo Multiplus para iOS / Aplicativo Multiplus para Android), obtendo descontos incríveis  nas passagens aéreas, na hospedagem na locação de carro e nos passeios.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ bluejayphoto

Comentários