logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 razões para conhecer Antalya, na Turquia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ muratart

6 razões para conhecer Antalya, na Turquia

22 de maio de 2017

Com as suas águas azuis-turquesa e uma riqueza natural extraordinária, a Riviera turca, localizada ao sul da Turquia, ao longo do Mar Egeu, respira glamour e muito charme, mérito da beleza ímpar das suas rochas esculpidas frente ao mar e das praias paradisíacas. Confira 6 atrações imperdíveis para conhecer nessa região:

Praias

Foto por Istock/ Yarygin

Foto por Istock/ Yarygin

A cidade de Antalya é a capital da província com o mesmo nome e é onde estão localizadas algumas das melhores praias da Europa, sendo um dos destinos mais procurados na bacia do mediterrâneo durante o verão. Suas praias paradisíacas banhadas pelo Mar Mediterrâneo, apresentando uma coloração azul turquesa que impressiona pela beleza. Com média de 300 dias de sol por ano é um dos points da região. Para desfrutar das praias de areias brancas e águas cristalinas deve-se visitar o povoado pesqueiro de Kemer e Belek (Antalya), um centro turístico muito na moda nos últimos anos. Vale a pena visitar também Lara e suas belíssimas praias.

Cultura

Foto por IStock/ AlexanderXXI

Foto por IStock/ AlexanderXXI

Antalya tem também um excelente museu de arqueologia e um grande número de edifícios históricos e antigas ruínas como a Torre do Relógio ou a Torre Hidirlik. A religião é parte importante do dia-a-dia da cidade. Há inúmeras mesquitas construídas em diferentes épocas e com uma decoração variada e vistosa. Destaca-se a Mesquita do Minarete de Kesik, um dos prédios mais antigos da cidade, que mostra os estilos das diferentes épocas durante as quais foi construído o templo.

História

Foto por IStock/ CanY71

Foto por IStock/ CanY71

O destino é conhecido também por seu patrimônio histórico, dividido por mais de 200 cidades antigas que existem na região. No destino encontram-se duas das sete Maravilhas do Mundo Antigo, as ruínas do Mausoléu de Maussollos, em Bodrum, e o que resta do Templo de Ártemis, a deusa romana da fertilidade, em Éfeso. Uma mistura fascinante de herança mitológica que há milhares de anos foi o lar de guerreiros, reis e imperadores.

Arquitetura

Foto por Istock/ TPopova

Foto por Istock/ TPopova

No centro velho da cidade, chamado Kaleici, há grande variedade de arquitetura e história. As estruturas têm épocas e estilos diferentes, com influência dos romanos, bizantinos, seljúcidas e otomanos.

Hotéis de luxo

Foto por reprodução hotel-su.antalyahotel.org/

Foto por reprodução hotel-su.antalyahotel.org/

Para os viajantes mais exigentes, existem diversos hotéis de luxo em Antalya, algumas à beira da praia, e outros mais perto do centro da cidade. Vários dos hotéis da estrela 5 estão perto de uma das melhores praias de Antalya, Konyaalti.

Cataratas

Foto por Istock/ 0shi

Foto por Istock/ 0shi

Formadas pelo rio Duden, as cataratas formam um belo cenário para fotos. O lugar compõe uma reserva com bosques e áreas de descanso, onde os turistas podem fazer piqueniques. O caminho até a água é marcado e em alguns lugares você poderá andar por trás da cascata que é uma experiência única.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ muratart

Comentários