logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 locais quase esquecidos para visitar em Portugal | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ caravana

6 locais quase esquecidos para visitar em Portugal

15 de outubro de 2020

Se você vai viajar para Portugal em suas próximas férias, fique sabendo que existem locais quase desconhecidos nesse país e que merecem sua atenção. Confira a lista que criámos para você.

Os destinos internacionais estão em voga e é claro que Portugal faz parte do roteiro de muitos brasileiros.

Foto por Istock/ digitalg

Foto por Istock/ digitalg

Ainda que muitas pessoas optem por fazer suas férias em solo nacional, aproveitando algumas das ofertas magníficas de nosso país, como as praias fabulosas ou a possibilidade de viver o luxo com o aluguel de lanchas da Nautal, outros continuam preferindo rumar até à Europa para descobrir novos cenários e vivenciar novas experiências.

Se seus gostos e seu orçamento permitem isso e você escolheu Portugal como destino, saiba que, mesmo fora do roteiro mais convencional, encontrará locais maravilhosos, que o farão sentir que encontrou o paraíso.

Confira nossa listagem de locais menos conhecidos em Portugal e que merecem totalmente sua atenção.

1. Ruínas do metro do Porto

Portugal

Foto por Joseolgon via Wikimedia

Se você visitar a cidade do Porto, no norte de Portugal, um local que vale a pena visitar é o que sobra da construção do metro que corre na cidade.

Você encontrará esse achado na estação de metro do Campo 24 de Agosto. Um verdadeiro tesouro que poucos conhecem e que se chama Arca de Água de Mijavelhas.

 2. Portas de Ródão

Foto por Istock/ digitalg

Foto por Istock/ digitalg

O rio Tejo, que também corre em Lisboa, fez algumas construções geológicas bem interessantes ao longo de seu curso.

Na Serra das Talhadas, esse rio criou um verdadeiro monumento natural em Portas de Ródão e, embora não seja um destino muito conhecido, esse é um local maravilhoso e com uma paisagem de cortar a respiração.

 3. Cacheira da Pedra da Ferida

Muito pouco conhecida, na Serra do Espinhal, no centro português, você encontrará uma cachoeira (ou cascata, como chamam por lá).

Se trata da Pedra da Ferida: uma cachoeira perdida num local bem verdejante e onde ainda se encontram ruínas de uma velha azenha.

Esse é um bom local para conhecer melhor o interior de Portugal e sua cultura agrícola.

 4. Lourinhã e suas pegadas

Foto por Istock/digitalg

Foto por Istock/digitalg

Se você é amante do mundo jurássico, um local que você deve visitar é a Lourinhã.

Esse local conta com alguns vestígios do tempo dos dinossauros, incluindo pegadas visíveis e permite ainda que você conheça um parque temático totalmente dedicado ao período jurássico.

 5. Grutas de Mira de Aire

Foto por Istock/ CanY71

Foto por Istock/ CanY71

Situado em Porto de Mós, você encontrará umas magníficas grutas que prometem fazer seu queixo cair.

Essas grutas estão meio escondidas e, por isso, são um tesouro desconhecido de muitos. Aqui, poderá descer os 683 degraus que o levarão ao encontro de lagos subterrâneos, salas calcárias e cenários dignos do cinema.

6. Praia da Samoqueira

Foto por Istock/ LuisPinaPhotogrpahy

Foto por Istock/ LuisPinaPhotogrpahy

Se o seu destino é o sul de Portugal, não deixe de rumar a Porto Covo, uma localidade do Alentejo para conhecer uma das praias mais bonitas de Portugal e que muito poucos visitam.

A Praia da Samoqueira mantém uma beleza muito natural e é uma praia meio isolada da região, onde encontrará uma belíssima baía e uma gruta digna de aventuras de filmes de pirataria.

Foto destaque por Istock/ caravana

Comentários