logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 motivos para viajar em família nessas férias | Qual Viagem Logo

5 motivos para viajar em família nessas férias

16 de dezembro de 2016

As esperadas férias escolares finalmente chegaram, e como é de costume alguns já se prepararem para deixar a cidade e curtir as férias e festas em família, a escritora Fernanda Braz apresenta cinco motivos para não abrir mãe de viajar com os filhos sempre.

Viajar estreita os laços familiares

parents and children on vacation playing together outdoor

Foto por iStock / LuckyBusiness

A vida moderna mudou a dinâmica familiar e muitas mães trabalham fora, mas antes da culpa pela falta de tempo, pense que quantidade não é qualidade. Aproveite a viagem de férias para ficar junto com a família e esquecer trabalho, redes sociais, etc.

Viajar cria memórias inesquecíveis

happy kids riding scooter and bike in the park, family sport

Foto por iStock / Nadezhda1906

Viajar nos distancia do stress do dia a dia e acaba proporcionando momentos inesquecíveis. Quando a família entra em sintonia, a rotina é leve e as interações muito mais divertidas, registrando na memória momentos maravilhosos em família.

Viajar contribui com o processo de aprendizagem

Mother and child preparing dough with rolling pin in kitchen at home

Foto por iStock / Martinan

Uma boa viagem precisa do equilíbrio entre explorar, descansar e brincar. Quando fizer um roteiro, reserve um tempo para as crianças brincarem. Durante a viagem, chame a atenção dos seus filhos para coisas que possam contribuir com o processo de aprendizagem.

Viajar estimula o exercício da flexibilidade e adaptabilidade

Mother and children look from train window

Foto iStock / Paha_L

O mundo está em constante mudança e a capacidade de se adaptar é condição chave para o sucesso. Em vez de quase enlouquecer para criar um ambiente “copy paste” de casa, procure mostrar as características do lugar, estimulando a flexibilidade. Isso significa provar uma comida diferente, ir ao supermercado, andar de transporte público observando a rotina das pessoas. As crianças têm a capacidade de se adaptar e podem te surpreender.

Viajar ensina a respeitar e entender a diversidade

Children Friendship Togetherness Smiling Happiness Concept

Foto iStock / Rawpixel

O novo muitas vezes gera desconforto. Quando viajar procure valorizar o diferente e ensinar às crianças o respeito ao próximo. Procure entender as características da cultura local e mostrar que a riqueza está na diversidade. Tenha certeza que cada experiência ajudará seu filho a ter uma visão de que o mundo é muito maior do que a família, a escola e os amigos. Quando pensar no custo de uma viagem, lembre-se que viagem de férias é um investimento que vai além de simplesmente conhecer um lugar especial. Sempre que possível ultrapasse as barreiras geográficas e o mais importante: em vez de tirar fotos para postar, registre na alma cada momento em família… é isso que faz a vida valer a pena.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Mukhina1

 

Comentários