logo

Telefone: (11) 3024-9500

Onde se hospedar nos alpes franceses? | Qual Viagem Logo

Onde se hospedar nos alpes franceses?

1 de dezembro de 2016

A estação mais fria do ano revela todos os seus encantos dos alpes franceses, seja com o vento no rosto ao esquiar ou em um spa com vista para os flocos de neve. Essas experiências invernais são proporcionadas os hóspedes do Maisons & Hotels Sibuet, na comuna Megève e na estação de esqui Val Thorens.

O hotel Les Fermes de Marie dá vida à magia do inverno e é um reduto onde elegância e estilo das montanhas encontram a sensação de se estar em casa, com ambientes de madeira, sofás de coura e a tradicional acolhedora chaminé, que convida os visitantes a desfrutarem de uma relaxante e aconchegante hospedagem.

Na estadia, os hóspedes podem relaxar em um dos nove chalés espalhados pelas fazenda, que permitem apreciar o lindo cenário e vivenciar a vida na montanha como moradores da região. Há também jogos de golfe na neve e passeios de trenó.

A diversão na neve agrada a todos, desde os mais jovens até os mais velhos, com atividades para todas as idades. Os pequenos podem se divertir na Hameau des Enfants, vila das crianças, um espaço de atividades recreativas como teatro, jardinagem e shows de mágica para entreter os pequenos. Os jogos são organizados de acordo com idade e refeições atraentes para as crianças.

Para os adultos, há três restaurante que agradam a todos os paladares. Voltada para equilíbrio e bem-estar, o Le Restaurant Traditionnel. Já o menu trufado do La Salle à Manger é uma experiência gastronomia à parte, com destaque para o diamante negro. E a queijaria do hotel, que participa de pratos autorais e autênticos no Alpine Restaurant.les-fermes-de-marie-1 Divulgação

Já ao sul, está localizado no Parque Nacional da Vanoise o Altapura, que foi eleito o melhor resort de esqui. Seus 600 quilômetros de pistas são acessíveis a todas as idades. O ar fresco e as imponentes paisagens propiciam momentos memoráveis para amigos e famílias.

O luxuoso hotel boutique-design tem acesso direto às pistas profissionais e ostenta uma atmosfera nórdica, evidente no uso de madeiras e pedras nobres na construção. Além de contar com alta tecnologia, conforto e esportes na neve, o hotel tem ainda uma excelente gastronomia.

O que não falta no palácio é a alta gastronomia. O Le2MILLE3 é onde o almoço no terraço tem a imperdível vista da montanha Cime de Caron, e o jantar gourmet é servido em um delicioso buffet. Especialidades de queijo são a estrela do La Laiterie, com fondue, feitas pelo mestre queijeiro. Quem busca elegância, o bistrô Les Enfants Terribles traz um refinado jantar.

Independente do hotel, depois de se aventurar na neve, relaxa em um dos spas Pure Altitude, com produtos exclusivos, produzidos a parte de plantas de territórios extremos, proporcionam bem-estar, relaxamento e flexibilidade e diversos tratamentos e massagens.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Fotos Divulgação

Comentários