logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alice Springs e as aventuras do outback australiano | Qual Viagem Logo

Alice Springs e as aventuras do outback australiano

25 de novembro de 2016

Alice Springs é uma legítima cidade do outback australiano. Localizada no centro-sul do país, é um ótimo destino para desbravar as paisagens desérticas da região e conhecer um pouco mais sobre a cultura aborígine.

Foto por Istock/careyba

Foto por Istock/careyba

Cercada por um deserto de areia vermelha, que se estende por centenas de quilômetros em todas as direções, a cidade é O ponto de partida para aventuras no outback. Cosmopolita, se tornou um destino sem precisar de muito esforço, com um cenário artístico movimentado, muitas atividades culturais e todo o tipo de atração.

Quem visita Alice Springs pode, por exemplo, fazer um passeio de camelo pelo deserto. Antes das ferrovias e rodovias, os camelos eram o principal meio de transporte em Central Australia. A apenas 15 minutos de carro de Alice Springs, a trilha Pyndan Camel Tracks pode ser feita em meio dia e leva até o desfiladeiro Temple Bar. Se você tiver pouco tempo, reserve um passeio ao pôr-do-sol com duração de uma hora, que inclui uma bebida no Camel Lounge.

Foto por Istock/ FiledIMAGE

Foto por Istock/ FiledIMAGE

Para se conectar com a rica cultura dos antepassados locais, a dica é visitar o Centro Cultural Araluen e explorar a arte vibrante exposta no Todd Mall. Além disso, a Telegraph Station Historical Reserve conta a história da cidade desde onde tudo começou. O lugar faz parte do revolucionário sistema de telégrafos que conectou a Inglaterra à Austrália em 1872.

Alice Springs é um paraíso para observadores de pássaros, devido às espécies nativas que estão por toda a parte. Ninguém pode visitar o deserto sem ouvir uma cacatua ou o chamado melódico de um Cracticus nigrogularis. Os diferentes cenários da Central Australia têm cerca de 180 espécies de pássaros, dentre as quais estão diversas aves aquáticas. Para conhecer um pouco da vida selvagem, visite o Parque do Deserto de Alice Springs.

E por falar em bichos, que tal uma visita peçonhenta? Na cidade, é possível ficar cara a cara com as cobras mais venenosas do mundo no Alice Springs Reptile Centre, em Stuart Terrace. Com as mortais taipans, Pseudonaja textilis e víboras estão goanas, lagartos-de-gola e diabos-espinhosos do deserto imensos. Conheça Terry, o crocodilo-de-água-salgada, segure uma jiboia e veja os lagartos comerem.

Foto por Istock/ STRINGERimage

Foto por Istock/ STRINGERimage

Se a ideia é admirar a natureza e a paisagem ao redor, não deixe de escalar até o topo do Anzac Hill para apreciar uma das melhores vistas de Alice Springs e, ao fundo, da cordilheira MacDonnell.

Como chegar

A cidade de Alice Springs tem aeroporto e recebe voos saindo do Brasil, com duas ou mais paradas, pela LATAM e Qantas.

Onde ficar

Quest Alice Springs

Lasseters Hotel

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ FiledIMAGE

Comentários