logo

Telefone: (11) 3024-9500

Frutas, cerveja, temperos e tranquilidade em Morungaba | Qual Viagem Logo

Frutas, cerveja, temperos e tranquilidade em Morungaba

23 de novembro de 2016

O Circuito das Frutas já é um roteiro bastante conhecido dos viajantes que curtem uma boa andança pelo interior de São Paulo. As cidades produtoras de frutas e, por consequência doces artesanais, são ótimas para um passeio durante o final de semana. Morungaba, a pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista, é uma das integrantes da rota e merece um destaque por seus atrativos.

Fazenda São Silvano - Morungaba / SP - Foto: Ken Chu - Expressão Studio

Foto: Ken Chu – Expressão Studio

Considerada estância climática, a cidade tem localização privilegiada entre os morros da Serra das Cabras, oferecendo atividades de turismo rural e ecoturismo. Lagos, trilhas em mata nativa, mananciais e belas quedas d’água fazem parte da paisagem local.

Famosa por seus cavalos, Morungaba é bastante frequentada por cavaleiros que vão aos centros equestres da cidade. Mas nem só essa tribo se encontra por lá; motociclistas e ciclistas também têm no destino um ponto de encontro que proporciona contato com a natureza e tranquilidade.

Outro ponto importante do lugar é o Parque Ecológico Pedro Mineiro, que reúne grande área verde com mata nativa e cachoeiras. Os visitantes podem contemplar a natureza que os cerca ou fazer as trilhas que o parque preserva.

Parque Ecologico Pedro Mineiro - Morungaba / SP - Foto: Ken Chu - Expressão Studio

Foto: Ken Chu – Expressão Studio

Já no centrinho, não deixe de visitar a Praça dos Italianos e a centenária Igreja Matriz, de estilo colonial, que conta parte da história da fundação da cidade.

A cidade é produtora de figo, uvas, pêssego e laranja, além de compotas e temperos que fazem a cabeça do turista. Não tem como ir até a doceria Doces David e não trazer para casa um potinho do doce que mais tenha gostado. Quer suvenir melhor que esse?

E olha que a Morungaba não vive só de doces. Seus temperos, vendidos na Companhia das Ervas, são famosos. Há cinco tipos de molho de pimenta, flor de sal, zimbro, cardamomo e tudo mais que os aficionados em gastronomia gostam.

Foto: Ken Chu - Expressão Studio

Foto: Ken Chu – Expressão Studio

Não menos famosa, a cervejaria Kremer já se tornou ponto turístico do lugar. Fabricante dos chopps artesanais conhecidos pelo Brasil inteiro, a empresa abre suas instalações aos turistas em um roteiro que inlcui apresentação da matéria-prima do Chopp Kremer, demonstração do processo de fabricação e degustação dos produtos com o Mestre Cervejeiro. Além disso, os visitantes ainda podem adquirir os produtos da Boutique Kremer.

Como chegar

Saindo de São Paulo de carro, basta pegar o Sistema Anhanguera-Bandeirantes até Jundiaí e, de lá, seguir pela Rodovia das Águas (SP-360).

Onde ficar

Fazenda São Silvano – fazendasaosilvano.com.br/pousada

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque: Ken Chu – Expressão Studio

Comentários