logo

Telefone: (11) 3024-9500

Segóvia: história e cultura nos arredores de Madri | Qual Viagem Logo

Can see the Alcazar and the Cathedral, with the Sierra de Guadarrama as background. EOS 5D Mark II

Segóvia: história e cultura nos arredores de Madri

9 de janeiro de 2018

Localizada a apenas 90 km de Madri, Segóvia é uma típica cidade medieval europeia, imersa em história e repleta de monumentos bem preservados – o que lhe rendeu o status de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Sua herança cultural é proveniente de uma mistura de três culturas diferentes que conviveram na cidade durante a Idade Média – cristãos, mouros e judeus.

Foto por iStock / DG303Pilot

Foto por iStock / DG303Pilot

Entre as várias construções antigas, três se destacam no panorama de Segóvia: o Alcázar, a Catedral e o Aqueduto. Erguido em torno do século XI, o Alcázar de Segóvia fica em um dos extremos na cidade, sobre um promontório rochoso. Esse castelo fortificado é um dos mais bonitos da Espanha e já foi residência de vários monarcas. Tão bonito por dentro quanto por fora, seu estilo foi a inspiração de Walt Disney para desenhar o castelo da Bela Adormecida.

Foto por iStock / emicristea

Foto por iStock / emicristea

Outro ponto turístico imperdível é a Catedral de Segóvia, edificada no século XVI em estilo gótico. Já o Aqueduto foi uma construção do Império Romano que data de mais de dois mil anos atrás. Apesar de ser muito antigo, mantêm-se como uma estrutura impressionante e bem preservada, com seus dois andares de arcadas, 813 metros de comprimento, 128 pilares e quase 30 metros de altura.

Foto por iStock / MarquesPhotography

Foto por iStock / MarquesPhotography

A parte mais antiga – e mais bonita – de Segóvia se concentra exatamente entre o Alcázar e o Aqueduto, passando pela Catedral. Passeie sem rumo pelas ruas estreitas e admire a beleza dos palacetes em tons de areia e terracota, das igrejas medievais e das praças, como a Plaza Mayor. Se tiver tempo no seu roteiro, vale incluir uma visita ao luxuoso Palácio Real de La Granja de San Ildefonso, no caminho entre Segóvia e Madri.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / JoseIgnacioSoto

Comentários