logo

Telefone: (11) 3024-9500

Saiba quais são os destinos de neve preferidos pelos brasileiros | Qual Viagem Logo

istock-479382538

Saiba quais são os destinos de neve preferidos pelos brasileiros

28 de julho de 2017

Uma pesquisa do Decolar apontou que 70% dos turistas brasileiros preferem Bariloche como destino de inverno. Ushuaia chamou atenção por ter ficado em segundo lugar, com duas vezes mais viajantes que já compraram passagem aérea para o “Fin del Mundo” nesse mês, em comparação com Mendoza, que caiu uma colocação em relação ao ano passado, aparecendo em terceiro lugar da lista de preferência.

Segundo dados da análise do Decolar, 73% das compras de voos partindo do Brasil em julho desse ano são para a cidade de Bariloche. Ushuaia supera 16% da preferência e praticamente duplica a porcentagem de Mendoza, que chega a cerca de 9%. San Martín de los Andes fecha o ranking com um pouco mais de 1% das compras de voos.

Foto por iStock / saiko3p

Foto por iStock / saiko3p

A origem dos viajantes que irão para os quatro destinos argentinos citados na análise são: São Paulo, com mais de 57% das compras de voos até o momento, seguido do Rio de Janeiro, com mais de 18%, depois aparece Porto Alegre, representando 4%, Curitiba, com 6%, e finalizando com Belo Horizonte, com 3%.

Segundo reservas já realizadas, os turistas brasileiros que chegarão a essas quatro cidades argentinas ficarão entre cinco e oito dias hospedados. Tanto em 2016 quanto em 2017, os produtos mais comprados pelos brasileiros relacionados aos destinos San Martín de los Andes, Ushuaia, San Carlos de Bariloche e Mendoza são, em ordem, voos e carros. Esses dados apontam um hábito de consumo que vem se repetindo: os turistas, quando chegam ao destino de avião, alugam um carro para locomoção e principalmente para visitar cidades vizinhas, economizando e agregando mais destinos a uma única viagem.

Buenos Aires vs. Santiago do Chile: quem ganha a disputa?

Foto por iStock / tifonimages

Foto por iStock / tifonimages

A análise do Decolar também inclui a preferência dos brasileiros entre as duas capitais do Cone Sul: Buenos Aires e Santiago do Chile. Até agora, a região dos Andes foi eleita pelos brasileiros para passarem as férias de julho. Ao total dos voos comprados para esse mês com destino a Buenos Aires ou Santiago do Chile, mais de 54% das passagens aéreas são para a capital chilena.

O Decolar enfatiza que esses números são parciais até o momento, apontando uma primeira tendência de preferência dos brasileiros para passarem as férias de julho em destinos de neve na Argentina.

Texto por: Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / PCostaBaldi

Comentários