logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro de três dias em Roma | Qual Viagem Logo

iStock_000068440847_Small

Roteiro de três dias em Roma

20 de abril de 2016

Com construções seculares e deslumbrantes, além de uma rica história que permanece viva em cada esquina, Roma é uma mistura de passado e presente que encanta diversos perfis de turistas. Para não se perder em meio a tantas opções, a Parques e Ingressos preparou um roteiro especial de três dias que ajuda a garantir uma viagem especial por essa que é uma das mais antigas cidades da história. E o roteiro inclui descontos.

Colosseum in Rome, Italy

Foto por iStock / IakovKalinin

No primeiro dia, vale conhecer Roma como um todo, passando pelos principais pontos turísticos e históricos. Uma boa ideia é mergulhar na atmosfera fazendo um tour a pé pela Roma Imperial, passando por lugares como o Palatino, os foros Romanos e o espetacular Coliseu, tudo isso sem ter que pegar uma única fila e acompanhado por um guia em português que poderá, inclusive, responder a perguntas. Além das lindas paisagens, este é um passeio também muito educativo.

Depois disso, que tal viajar até o centro da Cidade Eterna para descobrir os segredos dos Illuminati, uma das mais influentes sociedades secretas da história? Refaça os passos de Robert Langdon, personagem do romance “Anjos e Demônios”, de Dan Brown, e conheça as mais belas estátuas do escultor Bernini, monumentais igrejas antigas, o Castel Sant’Angelo e ganhe também um mapa Illuminati.

Night view of old roman Bridge of Hadrian and St. Peter's cathedral in Vatican City, Rome, Italy.

Foto por iStock / kasto80

Roma transpira história. Então, nada mais charmoso do que dar uma volta pela cidade em um clima nostálgico dentro de um Fiat 500 diretamente do final dos anos 50 e aproveite para visitar as principais paradas, como as Termas de Caracalla, Circo Máximo e a Colina de Gianicolo.

Para fechar o primeiro dia, explore Roma à noite e descubra que a cidade não é linda apenas pela manhã. Vale a pena conhecer a Piazza Venezia, a Piazza Farnese e a vista para o Castel Sant’Angelo. O passeio noturno termina na famosa Piazza Navona, famosa pela obra prima de Bernini, que abriga a Fonte dos Quatro Rios.

No dia seguinte, é a hora de conhecer o menor país do mundo, o Vaticano. Matriz da Igreja Católica, o local não é conhecido apenas pela religiosidade. Lá existem centenas de obras de artes e entre elas está La Pietà e o Teto da Capela Sistina, ambas obras de Michelangelo.

Então, não deixe de fazer o tour pelo Museu do Vaticano e pela Basílica de São Pedro e se deixe levar pela beleza de monumentos como a Capela Sistina, La Pietà, os tesouros que lá existem, a história da Guarda Suíça, responsável pela proteção do Papa e da Cidade do Vaticano, e as Colunas da Praça de São Pedro.

iStock_000077800483_Small

Foto por iStock / adisa

A visita pode ser guiada em português enquanto você não perde tempo com filas. Ainda é possível acompanhar uma audiência Papal concedida pelo próprio papa. Use também o Passe Omnia Roma e Vaticano, que oferece admissão nas melhores atrações da cidade, como a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, além de descontos em mais de 30 roteiros turísticos.

Reserve o último dia para conhecer outras regiões da Itália. Em local muito próximo, é possível trocar o tumulto da cidade grande pela calmaria das villas italianas. Aventure-se por Tivoli, na zona rural do país, e conheça Villa Adriana e Villa D’Este com translado incluso.

Ou ainda, se preferir continuar respirando história, desça até Nápoles e as ruínas de Pompéia. Lá, é possível conhecer as escavações da cidade destruída pelo vulcão Vesúvio e fazer um tour por Nápoles. A viagem é acompanhada por um guia que fala português, também com translado incluso.

A Parques e Ingressos é uma empresa de pré-venda online de tickets para parques de diversão e atrações turísticas nos Estados Unidos, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos, França e Itália. Mais informações em: parques-e-ingressos.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / PCostaBaldi

Comentários