logo

Telefone: (11) 3024-9500

Riviera Makarska: um paraíso encravado entre o mar e as montanhas da Croácia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ anshar73

Riviera Makarska: um paraíso encravado entre o mar e as montanhas da Croácia

16 de setembro de 2019

A Riviera Makarska é um destino ainda pouco explorado pelos turistas de fora da Croácia e, talvez por isso, mantenha-se como um cenário idílico em meio às águas do Mar Adriático e as montanhas de Biokovo. A região compreende 60 quilômetros de costa, entre Brela e Gradac, na Dalmácia, e reúne dezessete cidades e vilas pitorescas.

Foto por Istock/Janoka82

Foto por Istock/Janoka82

Em sua paisagem, sobram praias paradisíacas de águas transparentes, enseadas tranquilas e cidadezinhas litorâneas cheias de charme.

Para visitar a Riviera, há duas opções: se fixar em Split e fazer passeios bate e volta para as principais cidades, ou alugar um carro e fazer todo o trajeto, se hospedando nas cidades mais turísticas, como Makarska e Brela.

Foto por Istock/ Janoka82

Foto por Istock/ Janoka82

A cidade que dá nome à região, inclusive, funciona como centro turístico e se destaca pela baía em formato de ferradura. Além disso, é possível aproveitar toda a essência de uma vila de pescadores por suas ruazinhas estreitas e calçadas de pedra. Vale a pena ainda visitar alguns de seus cafés e bares famosos, que dão vista para a marina repleta de embarcações.

Menos badalada do que os destinos do Mediterrâneo, a Riviera Makarska guarda praias de uma beleza ímpar e com uma tranquilidade surpreendente mesmo no alto verão.

Foto por Istock/ TPopova

Foto por Istock/ TPopova

Entre os destaques estão a Prodace, que fica no coração de brela e tem fácil acesso, Zivogosce Velika duba, semi-naturista, que conta com águas azuis e faixa de areia sombreada por pinheiros, Nugal Beach, naturista e protegida por um paredão de rochas, Tupeci, com praias de seixos, Punta Rata, Brela Vruja e Promajna.

Foto por Istock/ KellyISP

Foto por Istock/ KellyISP

A cidade de Brela também merece uma atenção especial. Chamada de Pérola da Riviera, já teve suas praias listadas entre as melhores do mundo pela Forbes. Em sua paisagem, destaca-se o contraste das águas azuis com o verde dos pinheiros.

Texto por: Eliria Buso

Foto destacada por Istock/ anshar73

Comentários