logo

Telefone: (11) 3024-9500

Que tal se aventurar em um mochilão pela Costa Rica? | Qual Viagem Logo

Celestial blue waterfall in Costa Rica

Que tal se aventurar em um mochilão pela Costa Rica?

28 de janeiro de 2016

A América Central é um subcontinente rico em diversidade cultural e belezas naturais a se perder de vista, ou seja, região perfeita para quem sonha em fazer um mochilão. A oportunidade de sair do seu país e seguir em busca de novas experiências, culturas e pessoas, é também uma chance de conhecer a si mesmo e aprender a valorizar as coisas que realmente importam na vida.

Foto via Flickr Christian Arballo

Foto via Flickr Christian Arballo

Para facilitar e reduzir os custos do mochilão, o ideal é traçar uma rota onde seja possível realizar o deslocamento de cidade para cidade por meio de veículos terrestres. Nossa dica de destino? Costa Rica. O país é sinônimo de ecologia e preservação ambiental. Vulcões, baías ricas em diversidade de vida marinha e praias paradisíacas fazem do país um destino indispensável de se conhecer.

Na Costa Rica, toda sua natureza exuberante torna-se bastante propícia para atividades como mergulho, rafting, surf e montanhismo, além é claro, da prática de trekking em algum de seus 60 vulcões. Você pode ficar bem pertinho da cratera de pelo menos dois vulcões no destino: o Poás (mais visitado por estar próximo da capital San Jose e por ser um dos mais ativos) e o Arenal (La Fortuna).

Uma visita ao primeiro pode render lindas fotos do lago cor azul-turquesa rodeado por colunas de vapor e lava solidificada, no meio da cratera. O segundo impera sobre toda a paisagem, cuspindo fogo a todo vapor.  Os turistas podem inclusive ver as densas fumaças e escutar alguns estrondos de pequenas e contínuas erupções.

Com sua localização entre os oceanos Pacífico e Atlântico, é possível cruzar o país de carro em cerca de 5 horas, indo do litoral úmido do Caribe à costa árida de praias incríveis, como Tamarindo. Apesar da falta de endereços nas ruas e casas, você certamente vai conseguir se achar com a ajuda dos taxistas e moradores locais.

Foto via Flickr Ben Haeringer

Foto via Flickr Ben Haeringer

Para os mochileiros de plantão, a dica é incluir no roteiro as cidades de Puerto Viejo, San José, La Fortuna e Manuel Antonio. Além do clima de “pura vida”, você encontrará nesses destinos uma infraestrutura bastante completa, com trilhas bem demarcadas, boa sinalização (em espanhol e inglês) e guias dispostos a ajudar.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ jarnogz

Comentários